"Uma Palavra Tua" de Elvira Lindo

Há livros que são para ser saboreados. Cada palavra, cada frase, calmamente reconhecidas, interiorizadas, degustadas. Este é desses livros assim. Sem dúvida que me aguçou o palato literário.
A forma de escrita intimista é absolutamente surpreendente. Dei por mim a ler duas e três vezes o mesmo parágrafo para recebê-lo na sua plenitude, dei por mim a rir com o sarcasmo, com o humor negro, com os trocadilhos de linguagem, dei por mim de lágrima no olho, ou chocada com esta ou aquela situação.
Não é uma história floreada, cor-de-rosa, um romance bonito que nos faz sonhar. É uma história escrita a crú, sobre duas mulheres, sobre as suas vivências, sobre a sua estranha mas poderosa amizade.
É realmente um livro extraordinário.

Sinopse:
Galardoado com o Premio Biblioteca Breve 2005, Uma Palavra Tua traz-nos as histórias de vida de Rosário e Milagros, duas mulheres desajustadas, dois percursos existenciais que se cruzam nas ilusões e realidades que dão forma ao medo de não merecerem ser felizes. Uma amizade feita de encontros e desencontros, de solidariedade e de influências mútuas entre duas varredoras de rua madrilenas, duas pessoas comuns, com vidas comuns que escondem uma natureza indomitável, grandiosa. Um romance arrebatador, irónico, que adquire a profundidade da nobreza humana de uma tragédia antiga no mundo contemporâneo.

Em 2008 este belíssimo livro foi adaptado por Ángeles González Sinde para o grande écran, obtendo excelentes críticas.
Aqui fica o trailer:

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)