a nova sensação do romance policial escandinavo, de quem o próprio Stieg Larsson se confessou admirador incondicional.
Estes crimes que vêm do norte, têm-se revelado algo estrondoso, e estou mesmo muito curiosa para ler o "Aurora Boreal" desta autora que foi vencedora do Prémio da Associação de Escritores Suecos de Romance Policial para o Melhor Primeiro Romance.
Ora leiam a sinopse e digam lá se não vos atiça a curiosidade!
Sinopse:
O corpo de Viktor Strandgård, o pregador mais famoso da Suécia, jaz mutilado numa remota igreja de Kiruna, uma cidade do norte submersa na eterna noite polar. A irmã da vítima encontrou o cadáver, e a sombra da suspeita paira sobre ela. Desesperada, pede ajuda à sua amiga de adolescência, a advogada Rebecka Martinsson, que actualmente vive em Estocolmo e que regressa à sua cidade natal disposta a descobrir quem é o culpado. No decurso da investigação conta apenas com a cumplicidade de Anna-Maria Mella, uma inteligente e peculiar polícia grávida. Em Kiruna, muita gente tem algo a ocultar e a neve não tardará a tingir-se de sangue.
Opiniões:«Aurora Boreal manteve acordado toda uma noite o escritor Stieg Larsson. Não conseguia deixar de ler.» Sköna Hem (Suécia)
“Åsa Larsson possui uma assombrosa e fantástica capacidade para criar cenas capazes de deixar o leitor sem fôlego.” Washington Post
“Diferente da maior parte dos romances policiais. Uma narradora primorosa.” Independent
“Estreia brilhante e sólida… a história é construída como um thriller até ao fim.” Publisher Weekly
Sobre Asa Larsson:
Nasceu em Kiruna em 1966; actualmente vive em Mariefred. Estudou Direito em Uppsala e, tal como a sua personagem Rebecka Martinsson, exerceu durante uns tempos como advogada de direito fiscal. Em 2003 publicou o romance Aurora Boreal, sendo este adaptado ao cinema. Também é autora de Det Blodsom Spillts, tendo sido galardoada com o Prémio para o Melhor Romance Policial Sueco, e Svart Stig (2006). Ambos os romances serão publicados num futuro próximo pela Planeta. Os seus livros têm sido um êxito imediato obtendo o elogio da crítica nos vários países onde foi publicada.