Em destaque: "Uma Linha de Torres" de Emílio Miranda


Sinopse: 
A Aventura de um Rapaz, em busca do pai, que nos transporta até ao tempo das invasões Francesas e da construção das linhas de Torres Vedras.

Excerto:
«Mas quem eram aqueles franceses que todos temiam?
O padre Isildo afirmava constantemente, com o ar zangado que lhe fazia eriçar os pêlos das sobrancelhas, dando-lhe o ar de um cachorro atiçado, que eram como uma praga, devorando tudo à sua frente!
Considerava-os responsáveis por todas as desgraças, havidas e a haver, e uma espécie de demónios a quem chamava hereges, destruidores de igrejas e Jacobinos. (Nunca percebera o que tal nome queria dizer, mas não devia ser grande coisa, pela forma como o proferia.) Na sua opinião, os franceses pretendiam não apenas mudar a face do mundo, mas destruí-lo, como se fosse um baralho de cartas. Eram - afirmava ainda - os maiores ladrões que o Demo largara à face da Terra.»

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Será o final de Chocolate? Tire as suas dúvidas.

Provavelmente o melhor livro do ano!

Um excelente thriller!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

Uma leitura magnífica.

Tirem as dúvidas. E riam-se com a loucura de Alvie Knightly!

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)