"O Aroma das Especiarias" de Joanne Harris


Se há uma coisa que adoro nos livros de série é a possibilidade de revermos personagens e lugares que já anteriormente nos conquistaram. É quase como revermos velhos amigos, relembrando o que deles se colou a nós. Certamente que por vezes nos desiludimos, pois aquilo que pensávamos ir encontrar já lá não está. Mas em muitos dos casos, o reencontro é saboroso, reconfortante e mágico.
Assim foi reencontrar Vianne e a sua família.
Já a tínhamos revisto em “Sapatos de Rebuçado”, no meio do rebuliço de Paris, mas agora as cores de Vianne voltam a brilhar com mais força ao regressar a Lansquenet-sur-Tannes, a vila de “Chocolate”.
Foi fabuloso reencontrar aquelas personagens que ficámos a conhecer tão bem quando Vianne era a dona de La Celeste Praline (a loja de chocolates junto à praça central da vila) e foi surpreendente descobrir que, enquanto algumas (muito poucas) se mantiveram inalteradas, outras se transformaram por completo, quiçá, influência da anterior estadia de Vianne na vila.
Julgo que o filme com Juliette Binoche, Judi Denche e Johnny Depp muito contribuiu para que eu recorde tão facilmente aquela pequena e pitoresca vila. Este é um daqueles filmes que não estragou o livro, não concordam?
Voltando a “O Aroma das Especiarias”, uma coisa é certa, há mesmo grandes alterações na própria dinâmica da vila. Novas personagens surgem neste romance de Joanne Harris, trazendo diferentes aromas, sabores e cores para a pequena vila.
Qual será essa a missão que leva Vianne de regresso a Lansquenet-sur-Tannes? 
Terão de ler o livro, mesmo até ao fim, para o descobrir. ;)

Uma aventura fabulosa, deliciosa e surpreendente, novamente pela mão de Joanne Harris, autora de quem eu já tinha muitas saudades.


Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)