Nunca são livros monótonos, e tem lá sempre a sua assinatura habitual, o suspense, embora no caso deste "Um Casamento no Natal" o suspense não é o mesmo normalmente associado aos thrillers... é um suspense mais divertido. ;)
Ao longo de todo o livro, o leitor é cativado pela curiosidade em descobrir qual dos três potenciais noivos de Gaby Summerhill vai ser o escolhido para casar com ela. Simultaneamente, vamos desvendando a vida dos quatro filhos de Gaby, todos adultos e com as suas diferentes maneiras de ser, modos de vida e os seus problemas.
O mais interessante é como todos se encaixam e conseguem fazer sobressair o Amor que une aquela família.
Na verdade, e por ser uma história que se desenrola no Natal (o casamento está marcado para o dia 25), acaba por ser uma história algo natalícia. E num ano em que as finanças estão magras, e toda a gente treme com o que pode acontecer no próximo, este livro torna-se mais rico por nos lembrar o que é realmente importante, a cola que nos une uns aos outros, e dar mais valor ao Amor que partilhamos com a nossa família e amigos.
Uma leitura perfeita para dias chuvosos friorentos, acompanhada de uma fumegante chávena de chá, com travo a maçã e canela. ;) Já cheira a Natal!