Em destaque: "Divas Rebeldes" de Cristina Morató

Um retrato do lado humano de sete divas, autênticos ícones do glamour e de uma época que não se compreenderia sem elas.


«Uma diva, além de cantar e interpretar, tem de ser uma deusa na vida quotidiana.» Maria Callas

Sinopse:
Os nomes de Maria Callas, Coco Chanel, Wallis Simpson, Eva Perón, Barbara Hutton, Audrey Hepburn e Jackie Kennedy ocuparam durante décadas as páginas das revistas. Graças ao seu talento, beleza e personalidade converteram-se em autênticos mitos do século XX.  
Famosas, ricas e bonitas, pareciam perfeitas aos olhos do mundo. Ícones da moda e do  glamour, criaram um estilo próprio e foram admiradas por milhões de mulheres que sonhavam parecer-se com elas. Mas na realidade estas rutilantes divas foram pessoas solitárias, complexadas com o seu aspecto e zelosas da sua intimidade, pois detestavam ser tratadas como estrelas.  
Estas sete mulheres de lenda partilham dolorosas feridas que nunca chegaram a cicatrizar: a falta de carinho ou  o abandono dos pais, as sequelas da guerra, a dor da perda dos filhos ou os traumáticos divórcios.  


Foram mulheres que marcaram gerações, seja pelos actos políticos, por serem ícones da moda ou enquanto estrelas de cinema. O livro explora o lado menos doce que todas estas divas tinham, mostra os seus medos, frustrações e põe a nu as suas fraquezas. Mostra que estas mulheres não passavam de seres humanos, apesar de estarem sempre sobre o escrutínio público.


Sobre a autora:
Cristina Morató estudou jornalismo e fotografia e desde muito nova percorreu o mundo como jornalista. Passou grandes temporadas na América Latina e África e em 2005 viajou pela primeira vez para  o Oriente, que foi o cenário dos seus últimos livros. Durante estes anos alternou as viagens com a direcção de programas de televisão e colaborações na rádio. O seu interesse em recuperar do esquecimento as grandes 
viajantes e exploradoras da História levaram-na a publicar Memórias de África, Las Damas de Oriente e Cativa na Arábia, traduzidos em várias línguas. 
É membro fundador e actual vice-presidente da Sociedad 
Geográfica Española e membro da Royal Geographic Society de Londres.


«Tentei descobrir o seu lado mais humano, além do êxito, da fama e do poder, as suas debilidades, complexos e medos, recorrendo a testemunhos daqueles que as conheceram tal como eram. Desejo que com este livro o leitor descubra as luzes e as sombras de umas mulheres rebeldes e inconformistas, que nos continuam a cativar, pois demonstram-nos que os contos de fadas existem, ainda que não tenham sempre um final feliz.»    Cristina Morató 
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)