Em destaque: "Ponto Pé de Flor" de Clara Pinto Correia

O universo feminino visto pelos olhos de uma escritora autêntica.


Sobre o livro:
Situado no universo confiante e criativo do Portugal dos anos 80, este livro abre-nos a porta para os segredos mais íntimos da vida privada das mulheres e fala, sobretudo, da amizade e lealdade entre as mesmas.
As personagens do Ponto Pé de Flor aprendem a noção insuspeitada do prazer, esperam-se, deitam-se juntas, livram-se de vergonhas, fantasiam revoltas contra a tradição e o desprezo masculino. E um dia percebem, através de um olhar desconhecido, de um gesto diferente, que tudo no mundo mudou.

Excerto:
(…) Depois o escuro tragava os dois faróis amarelos num silêncio demorado, Celeste guardava o lenço e deixava escapar um suspiro. Devolvia-se devagar à penumbra da casa, sorria para si própria e para a imagem improvável daquele amor embarcadiço todo povoado de bússolas e de guindastes, e de nós e de milhas marítimas, um amor com barbatanas de golfinhos a ferir a superfície junto ao casco e mulheres sem rosto que de madrugada cantavam baixinho na errância dos portos. 
Celeste amava um marinheiro e a seguir abria a porta do frigorífico sem acender a luz da cozinha, tirava uma garrafa de litro de cerveja preta e voltava para a sala. Foi assim que a encontrei quando lá cheguei com o cão.


Sobre a autora:
Clara Pinto Correia nasceu em Lisboa em 1960. É licenciada em Biologia na Universidade de Lisboa. Em 2004 prestou provas de agregação na Universidade de Lisboa, passando a ser Professora Catedrática. Presentemente é visiting scholar no Department of Biology no Amherst College, e membro do Centro de Estudos da História e Filosofia da Ciência. É também escritora, com mais de cinquenta títulos publicados, cronista e tradutora, tendo frequentemente trabalhado em rádio e televisão.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)