Em destaque: "Madre Paula - Mulher de Deus, Amante do Rei" de Patricia Müller

Para o mundo ela era apenas uma freira. Mas para El Rei ela era uma rainha.

Sinopse:
Lisboa, início do século XVIII da Graça de El Rei D. João V. Paula, a filha pobre de um ourives, deixa a azáfama das ruas de Lisboa para ingressar no Mosteiro de São Dinis, em Odivelas. Não é Deus quem a chama, mas sim a necessidade de um pai que já não a pode sustentar. Quis o destino, porém, que aquela rapariga de pé descalço se viesse a tornar na mais conhecida freira da nossa história. E numa das mulheres mais poderosas de um reino que vivia no extravagante esplendor pago com os escravos de África, com o ouro do Brasil… 

Madre Paula é a história desse amor proibido, entre o Rei-Sol português, D. João V, e a famigerada freira de Odivelas. Um amor intenso, maior que tudo, que levou o rei a ignorar o bom senso e a tomar a freira como amante, confidente e conselheira.
D. João V sempre teve uma predileção por mulheres bonitas, mas Paula foi o seu grande amor. Permaneceram juntos, secretamente, mais de uma década, e chegaram a ter um filho. A história entre um dos homens mais poderosos do mundo e a plebeia que a Deus traiu inscreve-se na categoria de mito, mas é bem real, nas páginas do romance de estreia de Patrícia Müller. Juntos enfrentaram intrigas palacianas, a ameaça do castigo divino, o ciúme e os jogos de poder. E a quase tudo resistiram – pois durante uma década, para D. João V, Madre Paula foi a sua única e verdadeira rainha.


Sobre a autora:
Patrícia Müller nasceu em Lisboa, em 1978. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova. Passou pelo jornalismo, na imprensa escrita e na televisão e depois encontrou a ficção. Escreveu novelas, filmes, séries e telefilmes. Madre Paula é o seu primeiro romance. Descobriu a relação entre João V e a freira de Odivelas num livro antigo e apaixonou-se pelo facto de ter sido um amor vivo, intenso. De todas as mulheres que o rei amou - e foram muitas -, Paula foi a única que perdurou no tempo e na vontade. A improbabilidade desta ligação, que desafiou convenções sociais e políticas, fez com que se transformasse numa das mais belas histórias de amor da História de Portugal.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)