Em destaque: "Ora como eu dizia..." a autobiografia de John Cleese

Humor garantido na história da vida de um homem fascinante, ídolo das gerações  de 60, 70 e 80 e mestre de muitos dos humoristas com quem hoje convivemos.
Sincera, brilhante e divertida, esta é a história de um jovem tímido de que se tornou numa verdadeira lenda.

Desse percurso, John Cleese descreve a sua primeira aparição pública – uma camada de nervos! –, na Escola Preparatória St. Peter, aos oito anos e cinco sextos; a sua infinitamente peripatética vida com os pais, incapazes de permanecer em qualquer casa por mais de seis meses; as suas primeiras experiências no mundo do trabalho, como professor que nada sabe sobre os assuntos que era suposto ensinar; os dias em Cambridge, quando tinha um hámster; e o primeiro encontro com o homem que seria o seu parceiro de escrita por mais de duas décadas, Graham Chapman.  E assim por diante até à sua notável ascensão, escrevendo guiões para Peter Sellers, David Frost, Marty Feldman e outros, até aos históricos e marcantes Monty Python.
Pontuada pelos pensamentos de John Cleese sobre temas tão diversos como a natureza da comédia, os méritos relativos do cricket e do esqui aquático, bem como a importância de conhecer as datas dos reinados de todos os reis e rainhas da Inglaterra, eis o desempenho magistral de um ex-professor.

O livro contém fotografias inéditas de John Cleese, da família e de colegas de trabalho.


Críticas de Imprensa:

«A autobiografia de John Cleese tem quase tudo aquilo porque podíamos esperar do seu autor – inteligência, sensatez, provocação e, acima de tudo, divertimento»  Washington Post


«A aguardada história de vida do actor, contada da forma que ele entendeu contá-la»  The Guardian

Sobre o autor:
John Cleese conseguiu o seu primeiro grande sucesso no West End (Londres) como argumentista e actor de The Frost Report. Depois, co-fundou os Monty Python, a troupe de comediantes, escrevendo guiões e representando, durante as três primeiras épocas televisivas de  Flying Circus e nos filmes Monty Python e o Cálice Sagrado e A Vida de Brian. Em meados da década de 1970s, John Cleese e a sua primeira mulher, Connie Booth, escreveram e protagonizaram a sitcom (agora) clássica Fawlty Towers. Mais tarde, John Cleese escreveu e integrou o elenco de  Um Peixe Chamado Wanda e Fierce Creatures. Entrou em muitos outros filmes, de James Bond a Harry Potter e Shreck, e é regularmente convidado a participar em programas/séries de televisão.
Vive em Londres.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)