Em destaque: "Ora como eu dizia..." a autobiografia de John Cleese

Humor garantido na história da vida de um homem fascinante, ídolo das gerações  de 60, 70 e 80 e mestre de muitos dos humoristas com quem hoje convivemos.
Sincera, brilhante e divertida, esta é a história de um jovem tímido de que se tornou numa verdadeira lenda.

Desse percurso, John Cleese descreve a sua primeira aparição pública – uma camada de nervos! –, na Escola Preparatória St. Peter, aos oito anos e cinco sextos; a sua infinitamente peripatética vida com os pais, incapazes de permanecer em qualquer casa por mais de seis meses; as suas primeiras experiências no mundo do trabalho, como professor que nada sabe sobre os assuntos que era suposto ensinar; os dias em Cambridge, quando tinha um hámster; e o primeiro encontro com o homem que seria o seu parceiro de escrita por mais de duas décadas, Graham Chapman.  E assim por diante até à sua notável ascensão, escrevendo guiões para Peter Sellers, David Frost, Marty Feldman e outros, até aos históricos e marcantes Monty Python.
Pontuada pelos pensamentos de John Cleese sobre temas tão diversos como a natureza da comédia, os méritos relativos do cricket e do esqui aquático, bem como a importância de conhecer as datas dos reinados de todos os reis e rainhas da Inglaterra, eis o desempenho magistral de um ex-professor.

O livro contém fotografias inéditas de John Cleese, da família e de colegas de trabalho.


Críticas de Imprensa:

«A autobiografia de John Cleese tem quase tudo aquilo porque podíamos esperar do seu autor – inteligência, sensatez, provocação e, acima de tudo, divertimento»  Washington Post


«A aguardada história de vida do actor, contada da forma que ele entendeu contá-la»  The Guardian

Sobre o autor:
John Cleese conseguiu o seu primeiro grande sucesso no West End (Londres) como argumentista e actor de The Frost Report. Depois, co-fundou os Monty Python, a troupe de comediantes, escrevendo guiões e representando, durante as três primeiras épocas televisivas de  Flying Circus e nos filmes Monty Python e o Cálice Sagrado e A Vida de Brian. Em meados da década de 1970s, John Cleese e a sua primeira mulher, Connie Booth, escreveram e protagonizaram a sitcom (agora) clássica Fawlty Towers. Mais tarde, John Cleese escreveu e integrou o elenco de  Um Peixe Chamado Wanda e Fierce Creatures. Entrou em muitos outros filmes, de James Bond a Harry Potter e Shreck, e é regularmente convidado a participar em programas/séries de televisão.
Vive em Londres.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)