Sinopse:
A trinta e cinco mil pés de altitude, no conforto da cabina de 1ª classe do avião, Joan Castleman decide deixar o marido.
Estão lado a lado, rumam a Helsínquia, onde ele, escritor de renome, irá receber o prémio literário de uma vida.
Na semiobscuridade, Joan mergulha numa intensa reflexão sobre a sua relação com Joe. O início tempestuoso, na universidade, onde ela era a aluna promissora e deslumbrada e ele o professor carismático e casado. E depois, o resto, a vida boémia em Greenwich Village, o nascimento dos filhos, e a decisão de subjugar o seu talento em prol da vida que acreditava querer.
Mas Joe revelou-se medíocre enquanto pai e marido, concentrando-se unicamente no seu dom. E Joan, entretanto, perdeu qualquer sentido de identidade, vivendo apenas como "a mulher do génio".
Agora, perante o apogeu da carreira literária do marido, é-lhe impossível refrear a memória do momento em que, ainda estudante, leu o primeiro conto dele. Chegou o momento de se confrontar com as consequências das opções que tomou tão cedo na vida - e do segredo que ambos sempre guardaram tão bem.
Sobre a autora:
Meg Wolitzer nasceu em Brooklyn, Nova Iorque. Estudou Escrita Criativa no Smith College e é licenciada pela Brown University. É autora de uma vasta obra de ficção e não-ficção aclamada pela crítica, que a catapultou para um dos lugares cimeiros da literatura americana contemporânea.
No cinema, juntou-se a Nora Ephron e Diane Keaton na adaptação de dois dos seus romances e está atualmente a colaborar com Frances McDormand na adaptação de A Mulher, que contará com Glenn Close no principal papel.
Meg Wolitzer vive em Nova Iorque.
Ver mais sobre este livro na página da Leya » aqui.