Em destaque: "A Luz da Noite" de Graham Moore

Um emocionante romance baseado em factos históricos, sobre a natureza do génio, o preço da ambição e a batalha para iluminar a América.

Sinopse:
Nova Iorque, 1888. 
Lâmpadas a gás piscam ainda nas ruas da cidade, mas o milagre da luz elétrica está a nascer. Um jovem advogado sem experiência, Paul Cravath, aceita um caso que parece impossível de ganhar. O cliente de Paul, George Westinghouse, foi processado por Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, que defenderá a sua patente com unhas e dentes. 

Mas, então, quem inventou a lâmpada e detém o direito de iluminar a América?

Este caso abre o caminho a Paul para o mundo inebriante da alta sociedade - as brilhantes festas no Gramercy Park Mansions e as relações mais insidiosas feitas à porta fechada. Ao mesmo tempo, coloca-o também no caminho de Nicola Tesla, o excêntrico e brilhante inventor, e de Agnes Huntington, uma cantora de ópera e uma artista impecável tanto dentro como fora de cena. Edison é um astuto e perigoso inimigo com vastos recursos à sua disposição - espiões privados, meios de comunicação e o apoio financeiro do próprio J.P. Morgan. Mas este desconhecido advogado partilha com o seu famoso adversário uma compulsão por vencer, custe o que custar.

A história fala desta luta, mas Graham Moore, o famoso guionista do oscarizado O Jogo da Imitação, conta-a com tal pormenor que parece que também nós estamos ali, entre fórmulas matemáticas e cabos, nas grandes festas de Nova Iorque, assistindo em primeira mão a um espetáculo onde brilharam a luz e a inteligência... E isto só é possível nos grandes romances.

Sobre o autor:
Graham Moore, escritor de sucesso e realizador, vive em Los Angeles. O seu guião de O Jogo da Imitação, para além de vencer o Óscar para o melhor guião adaptado, foi nomeado para um BAFTA e um Globo de Ouro.

O Homem que Matou Sherlock Holmes é o primeiro romance de Graham Moore, que foi traduzido para 15 línguas. Foi considerado “sublime, inteligente e delicioso” pelo The New York Times, “informado e divertido” pelo Los Angeles Times, e recebeu muitas outras críticas positivas nos diferentes países onde foi publicado.

A Luz da Noite é o seu mais recente romance e já se está a trabalhar na adaptação para o cinema, que terá Eddie Redmayne no papel de Thomas Edison.

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)