Nicholas Sparks em Lisboa

First there was nothing... 
Primeiro, não havia nada...


Then there was Nicholas Sparks to warm our hearts with his loving stories!
Depois apareceu Nicholas Sparks para aquecer os nossos corações com as suas histórias de amor!


Acompanhado da simpática e adorável Fátima Lopes, que conduziu a entrevista, Nicholas Sparks encantou os fãs que, no passado sábado 21 de outubro, se lhe quiseram juntar no Picadeiro Real em Belém (antigo Museu dos Coches).


Um local maravilhoso, digno de um verdadeiro conto de fadas. Quem sabe não terá inspirado o Nicholas Sparks para uma história que tenha como pano de fundo o nosso país. ;)


Falou sobre as suas personagens, de onde lhe surge a inspiração para as criar, do quão importante é para si que as suas histórias soem reais. É uma pessoa que lê imenso e que adora viajar. Já esteve em tantos países que quase perdeu a conta, mas de uma coisa tem a certeza, as pessoas são iguais onde que que vá. Tem problemas, tentam ser felizes, vivem as suas vidas, quer seja em Istambul ou na China, o percurso é quase sempre o mesmo.


Nicholas Sparks apresentou-se tal como ele é. Um homem simples, otimista e divertido que gosta de dar umas boas gargalhadas. Confesso que me surpreendeu.


Também nos confessou que não gosta de escrever. e com esta deixou-me de boca aberta! Gosta do resultado, não do processo em si. Adia constantemente a hora de começar a escrever. Ou porque tem de ir passear os cães, ou porque apetece-lhe primeiro um café ou porque precisa do tipo certo de música de fundo... 


Sobre este novo livro que ainda não li (shame on me!), explicou-nos que foi um daqueles que lhe fugiu do controle. Inicialmente pensou que teria apenas 400 páginas, mas depois quando aí chegou, viu que afinal ainda tinha para aí umas 100 páginas para escrever... e depois mais 100... e entretanto já estava com o prazo limite completamente ultrapassado... diz ele que foi um stress. Mas que gostou do resultado. Depois logo vos conto se gostei ou não. Lol

Acabei por trocar umas palavras com ele, e pronto, derreti-me. Que mais há a dizer?

Foi uma oportunidade fantástica proporcionada pela ASA, a quem muito agradeço e louvo pela iniciativa. É sempre algo maravilhoso quando conseguimos conhecer os nossos autores favoritos, não concordam?
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)