Em destaque: "Lado a Lado" de Elisabete Bárbara

Porque quem escreve gosta de ser lido. Porque quem lê gosta de se ler. Porque estou deste lado para estar ao teu lado. Porque a escrita e a vida caminham lado.a.lado.

Vai correr tudo bem. Mesmo que, aqui e ali, possam surgir contratempos - e vão surgir, porque são as dificuldades que preparam a vitória - vai correr tudo bem. Mesmo que nem tudo dependa de ti, não dependas de ninguém. Tens a tua própria força: usa-a. Tens a tua determinação: testa-a. Tens os teus defeitos: anula-os. Tens as tuas qualidades: sublima-as. Tens o teu valor: estima-o. Tens capacidade para chegar lá: põe-te a caminho. 
Vai correr tudo bem. Só tens de fazer por ti o que só tu podes fazer.

Sobre os sonhos, sobre as escolhas, sobre tudo o que faz de nós as pessoas que somos, sobre o estarmos juntos, sobre o caminharmos lado a lado. Aqui, juntos.

Sobre a autora:

Elisabete Bárbara é licenciada em Estudos Portugueses e Franceses (FLUC - Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), mestre em Linguística Portuguesa (FLUC) e doutora em Estudos de Tradução, especialidade de Teoria, História e Práticas da Tradução (FLUC), com a tese «Os contos de Perrault em Portugal no Estado Novo». Tem formação especializada em Didática das Línguas (UA), em Administração e Organização Escolar (UCP) e Supervisão e Avaliação de Docentes (UCP). É formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua. Foi candidata do PNT (Grupo de Cidadãos Independentes Pela Nossa Terra) à assembleia Municipal de Sátão. Professora do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca, Aguiar da Beira, do qual é atualmente diretora.
O gosto pela escrita e pelas palavras esteve, desde sempre, presente na sua vida e em dezembro de 2017 decidiu criar a página de facebook Lado.a.Lado, que a transportou além das suas fronteiras. «Porque quem escreve gosta de ser lido. Porque estou deste lado para estar ao teu lado. Porque a escrita e a vida caminham lado.a.lado.»

Para além deste livro, publicou ainda A Caixa de Hepátia em 2011. 

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)