Sinopse:
Décadas depois da morte da sua avó Angélica, Camila, sente o apelo para visitar a quinta no Douro em que seus antepassados viveram e decide retornar de África.
Ao mesmo tempo, Vitória, bisneta de Angélica, parte do Brasil para Portugal, com objetivo de desbravar suas origens e tentar conhecer um pouco mais da história de sua bisavó Angélica, sobre quem ouviu tantas histórias quando criança. Ao visitarem o lugar em que a matriarca da família viveu até o último de seus dias, neta e bisneta encontram-se pela primeira vez e buscam juntas respostas que já sabem não conseguir encontrar sozinhas. E, para isso, contam com a ajuda de laços afetivos de outras vidas para o entendimento do real propósito de suas vidas.
Com uma narrativa sensível e comovente, características marcantes dos livros de Adelaide Passos, A Quinta do Pinheiro conta a saga de uma família marcada pela força das suas mulheres. É um romance sobre reencontro e autoconhecimento, que nos leva a descobrir o poder das relações que realmente importam. "É preciso reconhecer que nossa jornada tem percalços. Todos passamos por momentos de alegria, mas também de desespero. O que nunca devemos é deixar de seguir adiante."
Uma saga de mulheres fortes, as suas vivências e os seus sentimentos.
Sobre a autora:
Adelaide Passos é natural de Moçambique. Licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa e trabalhou como advogada em Maputo. Emigrou depois para a África do Sul, onde ingressou numa firma multinacional de consultoria e auditoria, tendo-se tornado uma das suas sócias internacionais. Transferiu-se posteriormente para Genebra e finalmente para Lisboa. É autora dos livros O Céu Pode Esperar e Kaya África. Ambos alcançaram o top nacional de vendas, e foram tema de vários artigos publicados em revistas ao redor do mundo. Participou em inúmeros seminários como oradora e lecionou em diversas cidades a profissionais de vários países.
É casada, tem dois filhos e quatro netos. Atualmente vive em Sintra.