Opinião: "A Mulher do Quimono Branco" de Ana Johns

Perdi-me de amores por este livro. A capa é linda, o título bem escolhido, a história dividida entre duas épocas, separada por um oceano, duas culturas e muitíssimo bem organizada. Para além disso a escrita da autora conquistou-me em igual forma e medida. Elegante, hipnótica, quase poética, mas sabendo conduzir o leitor no sentido desejado, e cativando-o a prosseguir a leitura. Magnífica!

Em 1957, no Japão, ficamos a conhecer a jovem Naoko, dividida entre o amor pela sua família, que lhe arranjou casamento com o herdeiro de uma família importante, e o amor por Hajime, alguém que não é propriamente elegível para ser seu marido.

Na atualidade, do outro lado do oceano, Tori Kovac diz adeus ao seu pai, ficando com um mistério nas mãos. No correio tinha chegado uma carta que lhe trás uma revelação surpreendente. Tori enceta então uma viagem difícil, em busca de respostas referentes ao passado do seu pai. E aí começa a nossa aventura de descobrir quem são estas duas mulheres e o que têm em comum.

Adorei a escrita desta autora. Ela conta-nos a história de uma forma delicada, exatamente como seria apropriado. Nota-se que houve uma investigação profunda sobre os vários temas abordados, a história das jovens japonesas na II Guerra Mundial que encontravam o amor junto dos jovens soldados norte-americanos, e que depois se viam ostracizadas pela sociedade e pelas suas famílias, sendo mesmo renegadas. As maternidades clandestinas, destinadas a resolver os "problemas" dessas jovens e os lares para crianças mestiças. Mais uma faceta da II Guerra Mundial que eu desconhecia.

Os pequenos pormenores sobre a cultura japonesa são deliciosos. É uma cultura que me fascina pelo que adoro ler histórias que incluam essa tema. E Ana Johns fá-lo com uma mestria invulgar. 

Este livro, esta história, roubou um pedaço do meu coração. 
Espero que a autora continue a escrever mais histórias do género, pois eu estarei cá para as ler. :)

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)