Opinião: "Eu sei o que vocês fizeram" de Dorothy Koomson

Embora este livro tenha um título semelhante ao de um filme, as semelhanças acabam por aí. O conteúdo, garanto-vos, não poderia ser mais diferente. E bem melhor, acrescento!

Dorothy Koomson pega num grupo de pessoas, vizinhos do mesmo bairro, e desenvolve a sua história logo após o alívio das restrições Covid. Todos sabemos como foi o período de confinamento - difícil para muitos, mais complicado para alguns. Mas todos passámos pelo mesmo. 

Neste bairro de Brighton, as Acacia Villas, houve quem se dedicasse a "conhecer" melhor os seus vizinhos, descobrindo os seus segredos, as suas relações e as suas motivações. 

Priscilla, moradora solitária no número 21, dedicou os últimos meses a espiar os vizinhos, tornando-se por isso na vítima perfeita para um homicídio. "Eu sei quem vai matar-me." - escreveu ela no seu diário. Mas saberia mesmo?

Gostei da forma como a autora nos apresentou a história. Por números de porta. Para além de Priscila, cujo número 21 fica extremamente bem posicionado para ver quase todo o bairro, temos no número 11 Rae, a personagem principal, casada com Clark e com duas filhas e duas cadelas. Já no número 24 vive Bryony, casada com Grayson, e também com dois filhos. No número 47 vive Lilly, antiga namorada de Clark, só por si um tensor para a relação de Rae e Clark. E temos ainda Dunstan, um polícia no ativo, que vive na vivenda a seguir à de Rae.

Adorei como Dorothy construiu as suas personagens. Tão reais e cheias de falhas, vulneráveis mas simultaneamente combativas, trocando-nos as voltas mesmo até ao fim. E os segredos que elas escondem? Infidelidades, violência doméstica, corrupção, e até negócios obscuros, relacionados com droga. Impressionante, acreditem!

Dorothy Koomson apresenta-nos uma história fabulosa. Um thriller inteligente, bastante sinuoso e original. Acreditem que vos vai dar cabo dos neurónios! :) Não deixem de o ler.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

O Regresso de Isabel Allende

O Regresso de Isabel Allende
Uma viagem maravilhosa.

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial
Espreite a minha opinião e decida-se finalmente a ler os livros de que todos falam.

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?
Maria Dueñas, a autora, é uma verdadeira contadora de histórias. Encanta-nos, quase que nos hipnotiza, e leva-nos de mão dada até lugares e situações longínquas no tempo. - Fernanda Carvalho de "As Leituras da Fernanda"

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.
Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)