"Tudo o Que Ele Sempre Quis" de Anita Shreve

Terminei-o há momentos. É um livro muito bom, mas ficou um pouco aquém do que esperava. (Devo acrescentar que fiquei maravilhada pelo outro livro que li da mesma autora, "A Praia do Destino", e que por isso as espectativas eram tão altas.)
Neste, e mais uma vez, o tema de fundo é a paixão, ou como alguns poderão descrever, o amor obsessivo, e os daí resultantes acontecimentos dramáticos.
Gostei muito.

Sinopse:
"Um casamento junta sempre duas histórias, dois passados. Esta constatação é talvez tardia para o marido de Etna: um homem cuja obsessão com a sua jovem mulher tem início no momento em que se conhecem - e em que ele a ajuda a escapar a um incêndio - e culmina numa união ensombrada por segredos, traição e pelo fogo avassalador de uma paixão não correspondida.

Ao académico Nicholas Van Tassel bastou ver Etna Bliss uma única vez para saber que chegara o momento de abandonar a sua condição de solteirão inveterado. Mas a frieza física e emocional com que é brindado é um pronúncio de tragédia: Etna deseja liberdade e independência, Nicholas quer a jovem exclusivamente para si...E quando descobre que, ainda que tivesse conseguido casar com ela, não teria chegado sequer a conquistá-la, vai ser o lado mais sombrio da personalidade a decidir o que fazer a seguir.
Escrito com inteligência e graça que já são habituais na autora, Tudo o que Ele Sempre Quis é uma arrepiante história sobre desejo, ciúme, perda e os perigos que o fogo - o figurativo e o literal - sempre arrasta consigo."
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)