"Uma Aliança de Choque" de Amanda Quick

Sinopse:
Amanda Quick regressa com o seu novo e emocionante romance de mistério, em que apresenta uma aliança extraordinariamente compatível e incendiária entre Tobias March e a sua atraente companheira, Lavinia Lake.
Um convite para uma festa no campo, oferece uma solução perfeita para o mais irritante desafio com que ultimamente se deparavam: como fugir ao caos de Londres, em busca de um local retirado, longe das más-línguas e dos olhares curiosos.
Contudo, os planos dos amantes são arruinados, quando o primeiro interlúdio do fim-de-semana é interrompido pelo aparecimento de uma mulher espantosa, vinda do passado de Tobias.
A beleza de Aspasia Gray é tão assombrosa quanto a sua ligação com Tobias. O seu noivo, há muito falecido, era amigo deste, para além de ser um assassino excêntrico. A misteriosa natureza do laço que une Tobias e Aspasia incomoda Lavinia, principalmente porque o seu primeiro encontro com Aspasia tem lugar quando a encontra no quarto de Tobias... Aparentemente, Aspasia procura protecção - e consolo - depois de receber uma agoirenta mensagem que, misteriosamente, lhe recorda o pasado.
De súbito os obstáculos entre Tobias e Lavinia já não se limitam aos mexericos de Londres e tornam-se perigosos. Quando os acontecimentos no castelo surgerem que alguém quer imitar os métodos do assassino morto, a equipa formada por Tobias e Lavinia prossegue afanosamente a investigação, cujas pistas os levam das mais elegantes caçadas na alta sociedade e dos mais discretos esconderijos, para as ruelas sombrias de Londres. A intriga inflama-se a par da relação de ambos. Em breve, Lavinia terá de empregar todos os seus talentos para desorientar o meliante que tão indelicamente lhes interrompeu o rendez-vous. Depois ela e Tobias podem voltar a entregar-se aos seus prazeres...

A minha opinião:
Optei por ler este livrito agora, que me faltavam apenas 3 dias para ir de férias. É que a Amanda lê-se Quick! Lol
Bem, agora a sério, esta é uma autora que não me agrada nem desagrada. São livros que se lêem com facilidade, e as suas histórias apesar de bem temperadas com mistério, são talvez um pouco picantes demais para o meu gosto (há demasiadas cenas "com bolinha", se é que me faço entender). Este livro não fugiu à regra, mas leu-se bem.
Uma característica que me agradou foi a época em que se desenrola a acção. Gosto dos pormenores sobre a roupa e penteados. Permite-nos imaginar as cenas com exactidão.
Gostei. :)

(Obrigada afilhada aviciada por mais este empréstimo!)

1 comentários:

Pedro on 5/9/08 disse...

Olá!

Não conhecia o livro, e duvido muito que o vá ler. Mas gostei de ler a tua opinião, podes crer que espero por mais!

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)