"Uma Aliança de Choque" de Amanda Quick

Sinopse:
Amanda Quick regressa com o seu novo e emocionante romance de mistério, em que apresenta uma aliança extraordinariamente compatível e incendiária entre Tobias March e a sua atraente companheira, Lavinia Lake.
Um convite para uma festa no campo, oferece uma solução perfeita para o mais irritante desafio com que ultimamente se deparavam: como fugir ao caos de Londres, em busca de um local retirado, longe das más-línguas e dos olhares curiosos.
Contudo, os planos dos amantes são arruinados, quando o primeiro interlúdio do fim-de-semana é interrompido pelo aparecimento de uma mulher espantosa, vinda do passado de Tobias.
A beleza de Aspasia Gray é tão assombrosa quanto a sua ligação com Tobias. O seu noivo, há muito falecido, era amigo deste, para além de ser um assassino excêntrico. A misteriosa natureza do laço que une Tobias e Aspasia incomoda Lavinia, principalmente porque o seu primeiro encontro com Aspasia tem lugar quando a encontra no quarto de Tobias... Aparentemente, Aspasia procura protecção - e consolo - depois de receber uma agoirenta mensagem que, misteriosamente, lhe recorda o pasado.
De súbito os obstáculos entre Tobias e Lavinia já não se limitam aos mexericos de Londres e tornam-se perigosos. Quando os acontecimentos no castelo surgerem que alguém quer imitar os métodos do assassino morto, a equipa formada por Tobias e Lavinia prossegue afanosamente a investigação, cujas pistas os levam das mais elegantes caçadas na alta sociedade e dos mais discretos esconderijos, para as ruelas sombrias de Londres. A intriga inflama-se a par da relação de ambos. Em breve, Lavinia terá de empregar todos os seus talentos para desorientar o meliante que tão indelicamente lhes interrompeu o rendez-vous. Depois ela e Tobias podem voltar a entregar-se aos seus prazeres...

A minha opinião:
Optei por ler este livrito agora, que me faltavam apenas 3 dias para ir de férias. É que a Amanda lê-se Quick! Lol
Bem, agora a sério, esta é uma autora que não me agrada nem desagrada. São livros que se lêem com facilidade, e as suas histórias apesar de bem temperadas com mistério, são talvez um pouco picantes demais para o meu gosto (há demasiadas cenas "com bolinha", se é que me faço entender). Este livro não fugiu à regra, mas leu-se bem.
Uma característica que me agradou foi a época em que se desenrola a acção. Gosto dos pormenores sobre a roupa e penteados. Permite-nos imaginar as cenas com exactidão.
Gostei. :)

(Obrigada afilhada aviciada por mais este empréstimo!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)