"Os Apanhadores de Conchas" de Rosamunde Pilcher

Sinopse:
Penelope Keeling, filha de artista, é uma mulher suficientemente independente e activa para aceitar passivamente a velhice.
Olha para trás e recorda a sua vida: uma infância boémia em Londres e em Cornwall, um casamento desastroso durante a guerra e o homem que ela verdadeiramente amou.
Teve três filhos e aprendeu a aceitar cada um deles com as suas alegrias e desilusões.
Quando descobre que o seu bem mais importante vale uma fortuna - Os Apanhadores de Conchas -, um quadro que o pai lhe deu de presente e pintado por ele próprio, é ela que passa a decidir e determinar se a sua família continuará a ser mesmo uma família ou se se fragmentará definitivamente.

Os Apanhadores de Conchas é o 13º livro de Rosamunde Pilcher e é, sem dúvida, o seu melhor romance, confirmado pelas inúmeras semanas na lista dos best-sellers da revista americana Publishers Weekly e do The New York Times Book Review.

A minha opinião:
Adorei. É sem dúvida um dos livros que vou guardar no meu top 5 estrelas deste ano.
Quando li recentemente um primeiro livro desta autora (Solstício de Inverno) fiquei de imediato sua fã. Gosto da forma clara e concreta com que nos apresenta as suas histórias e é um prazer conhecer as suas principais protagonistas, sempre tão seguras de si, tão jovens apesar da idade algo avançada, sem dúvida inspiradas nela própria.
Voltando ao livro que me encantou, é sem dúvida um livro perfeito.
Como diz a própria:
«Acho que nada terá o impacto que “Os Apanhadores de Conchas” teve. Tudo o que eu amo está nesse livro: boémios, pintores, pinturas, Cornwall, o que Londres era. Fiquei despojada quando o terminei.»

Mais sobre a autora, aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)