"O Contrário do Amor" de Julie Buxbaum

Sinopse:
Quando Emily Haxby, uma jovem e bem sucedida advogada de Manhattan, põe fim a uma relação aparentemente feliz no momento exacto em que o namorado se propõe pedi-la em casamento, não consegue explicar nem mesmo à sua melhor amiga a razão por que o fez. Algures por detrás do seu sentido de humor, do seu sucesso profissional e da sua independência, Emily sabe que o seu rompimento com Andrew tem menos a ver com ele e mais a ver com… ela. «Tu és o teu pior inimigo», diz-lhe Jess, a melhor amiga. «É como se tivesses prazer em sofrer.»
«As mulheres procuram histórias que reproduzam os desafios que enfrentam no amor, na carreira e na família. O romance de Julie Buxbaum reflecte estes conflitos com notável inteligência e graça, ao explorar esse tempo de incertezas de quem já atingiu a idade adulta mas que ainda não se sente como tal… Este seu primeiro romance vai certamente dar que falar… É um retrato realista e bem escrito de uma jovem à procura da realização.»

A minha opinião:
É sem dúvida uma história interessante e muito muito realista.
Gostei bastante da forma como Emily consegue quase auto-destruir-se e depois dar uma reviravolta à sua vida, percebendo que essa quase auto-destruição foi realmente necessária e importante para que se descobrisse a ela pópria.
Todos nós passamos por algo semlehante nas nossas vidas. Mais cedo ou mais tarde, de uma forma mais ou menos "violenta" somos obrigados a crescer, a abrir os olhos e a perceber que a vida não é assim tão complicada como inicialmente nos parece.
Há qualquer coisa de muito especial nesta história que nos força a ver as relações familiares de uma forma diferente, e nos faz pensar a sério no amor nas suas mais diversas formas.
No fim de ler este livro sorri, feliz, porque graças a Deus não hesitava um segundo em dar um dos meus rins ao maridão! ;)

(Obrigada querida Semídio por esta oportunidade de leitura!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)