"Irmãs tão queridas" de Eileen Goudge

Sinopse:
Uma história de amor e traição no delicioso universo do chocolate.
Eve e Dolly são duas irmãs que tentam vingar no cintilante mundo de Hollywood dos anos 50. Para alcançar o estrelato, Dolly trai a irmã, que morre tragicamente mais tarde, deixando duas filhas, Annie e Laurel – uma nova geração que herda o relacionamento conflituoso que marcou a família.
Annie e Laurel não podiam ser mais diferentes. Annie é independente e, com o seu glamour natural e refinado sentido de negócios, cria uma fabulosa loja de chocolates: a Tout de Suite, em Madison Avenue. Em contrapartida, Laurel é delicada e sensível, e, apesar de se tornar uma conhecida ilustradora, a verdade é que nunca deixa de sentir que vive na sombra da irmã.
Só que entre tudo o que as distingue, afinal Annie e Laurel têm algo em comum: amam o mesmo homem.

A minha opinião:
Bem, uma coisa tem de ser dita, este livro faz mal a qualquer dieta! :) É completamente impossível ficar imune a tanta referência a chocolate, e uma verdadeira chocoholic como eu não tem mesmo outro remédio senão consumir alguma dessa substância durante a leitura! ;)
Tirando esse "problema" até que foi uma leitura muito interessante, envolvente e divertida. Dava uma boa mini-série televisiva.
Gostei bastante, embora tenha de deixar aqui um pequeno reparo sobre a forma como a divisão dos capítulos está feita. A autora por vezes dá grandes "saltos" na narrativa e só ao fim de uns quantos parágrafos é que nos apercebemos do avanço temporal.
De resto achei um belíssimo livro para desanuviar um pouco a cabeça de leituras mais sérias.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)