"Como Salvar um Coração Partido" de Susan Richards

Sinopse:
A égua que Susan Richards decidira adoptar não queria entrar no atrelado. Lay Me Down, porém, uma antiga égua de corrida com um poldro nos calcanhares, subiu docilmente a rampa e entrou na vida de Susan. Subalimentada, fruto de uma vida dura, Lay Me Down tinha, no entanto, um coração aberto e generoso. O destino levou-a para o picadeiro de Susan, onde ensinou esta mulher de coração destroçado a abraçar as alegrias da vida, apesar dos seus perigos. As lições de amor são muito diversas. Para Susan, a adopção de uma égua maltratada teve um impacto fantástico na sua vida, um impacto que nunca teria podido prever. A experiência mostrou-se profundamente instrutiva, levando-a a acreditar que o amor pode alimentar o espírito humano e ajudá-lo a ultrapassar a dor e a perda de uma pessoa querida. Uma história inspiradora sobre o significado da família e o que a perda de um ente querido nos pode fazer e fazer por nós.

A minha opinião:
É uma história lindíssima e verdadeira, que nos fala do poder curativo de certos animais.
Está escrito num tom intimista e pessoal, quase assumindo a forma de um diário, que nos transporta ao longo da narrativa e sem darmos por isso estamos nas últimas páginas.
A minha experiência com esta raça de animais remonta ao tempo da minha meninice, em que me perdia pelas boxes num centro hípico que visitava com os meus pais aos fins de semana. Dividindo carícias e guloseimas pelos meus amigos de quatro patas, sentia-me a menina mais feliz do mundo. Analisando hoje a questão, vejo que talvez eles entendessem as minhas fraquezas e os meus problemas de saúde e de algum modo tentavam ajudar-me, oferecendo-me o seu carinho e afeição.
Como poderia eu não gostar deste livro?
Mas mais do que uma simples história sobre cavalos, é uma história de amor, ou melhor, uma lição de amor, que recomendo principalmente a quem nunca conseguiu ultrapassar um desgosto.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)