"A Noiva Italiana" de Nicky Pellegrino

Sinopse:
Apesar de viverem em Londres, os Martinelli continuam a ser uma típica família italiana: sempre a discutir, a comer e a amar. Pieta, a filha mais velha, tem 30 anos e é solteira, facto que a coloca sob a mira dos pais, principalmente agora que Addolorata - a sua irmã mais nova - vai casar. Uma vez que desenha vestidos de noiva, Pieta foi encarregada de fazer o vestido mais importante da cerimónia, mas uma série de segredos de família atrai a sua atenção. Porque é que o pai está sempre a discutir com um vizinho italiano? Qual será a causa da tristeza da mãe? E será possível que o homem por quem ela sempre alimentou uma paixão secreta esteja prestes a casar-se com outra pessoa? Decidida a ajudar a irmã, Addolorata planeia dar um empurrãozinho ao destino no dia do seu casamento. Mas o resultado vai ser surpreendente e nada vai acontecer conforme o planeado…

A minha opinião:
Uma das coisas que adoro nos livros é que quando leio também viajo. Viajo no espaço e no tempo e delicio-me quando visito lugares que na vida real nunca visitei mas que ainda não perdi a esperança de o fazer.
Entre os meus lugares de eleição, figura Itália. Adoro os livros cuja acção se passe nesse país, e neste caso específico (como já o fez em Caffé Amore e em A Filha do Pescador) Nicky Pellegrino faz saltar para o colo do leitor coisas maravilhosas como os costumes e as maneira de ser tão característica dos italianos.
Só por essa razão, este livro já me tinha conquistado nas suas primeiras páginas. À medida que fui avançando, fui dando conta que a história é também muito interessante. É uma história sobre uma família de emigrantes que conseguiram vingar em Londres, e mistura os segredos do passado com o presente, tornando a narrativa em algo que mal conseguimos pousar. Não sendo uma obra prima da literatura, é um livro ligeirinho e divertido que me deu algum prazer em ler.

(Muito obrigada querida Bé por esta oferta!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)