"Antes Que Seja Tarde" de Jacquelyn Mitchard


Sinopse:
O grande público ficou a conhecer Jacquelyn Mitchard pelo livro "Profundo Como o Mar", uma história comovente que despertou o interesse cinematográfico dando origem a um filme homónimo.
A capacidade da autora em captar o lado humano, conferindo às personagens um carácter verosímil expressa-se agora nesta nova obra, um pungente relato, na primeira pessoa, da difícil situação da protagonista.
Julieanne é colunista num jornal local, onde dá conselhos aos leitores sobre problemas pessoais. Parece ironia do destino mas é ela quem precisará de ajuda quando, após 20 anos de casamento, o seu marido a deixa sozinha com três filhos.
"Antes Que Seja Tarde" Julieanne terá de recomeçar uma nova vida. Uma leitura inspiradora e emotiva marcada pela sensibilidade da alma humana.

A minha opinião:
Esta é uma história extraordinária. Fiquei sem perceber se será verdadeira ou não, mas bem que o podia ser. É a história de uma família, aparentemente perfeita, que se vê devastada de um momento para o outro como se um tornado lhes tivesse invadido a casa. O pai abandona o lar e a mãe descobre que é vítima de uma doença crónica que de repente a deixa incapacitada de cuidar do seu periclitante lar. Esta é a fórmula para o desastre, principalmente se lhe adicionarmos um adolescente com D.A. (défice de atenção), outra adolescente rebelde e um bebé de 2 anos.
Costuma-se a dizer que nas alturas de crise é que se vêem os verdadeiros amigos e neste livro a autora consegue provar isso mesmo.
De uma forma majestosamente intensa somos arrastados pelo turbilhão de emoções vivenciadas pelos membros daquela família. Do caos ao desespero, da inércia à raiva, do amor ao ódio.
Não é um livro fácil. Não é um livro “cor-de-rosa”. É um livro escrito com as cores garridas da vida que termina com uma mensagem de esperança. É, sem dúvida, e acima de tudo, um hino à vida.
Gostei bastante.

5 comentários:

Sara Inês on 11/11/09 disse...

Também já li este livro... Sabes, ao inicio fiquei com essa duvida, mas acho que há uma página no livro que diz que esta não é uma história verídica (Ou será que já ando a sonhar?)

Foi um livro... Diferente. Não estava a espera que fosse assim. Confesso que houve partes que me confundiram, pois como eles próprios diziam, divagavam muito...

Betita on 11/11/09 disse...

:) Os livros desta autora são assim!!! Eu adoro :P
Beijocas Amiga

Marta on 12/11/09 disse...

Ola Fernanda

Já tinha saudades de ler as tuas magnificas opiniões sobre as tuas leituras.

E, mais uma vez adorei esta, não conhecia a autora nem nunca li nada dela. Não queria acrescentar mais nenhum livro a minha lista gigantesca, mas não vou resistir e lá vai mais um.

É o que acontece, quase sempre, que leio as tuas opiniões, a lista aumenta, aumenta...

Beijinho grande e Boas Festas

Rita Mello on 12/11/09 disse...

Olá Fernanda!
Tenho selinhos para ti no Chocolate para a Alma (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt) para alegrar estes dias chuvosos.
Rita*

Liliana on 14/11/09 disse...

Lembro-me perfeitamente que me apaixonei pelo "Profundo como o mar" e depois mo ofereceste...
Obrigada!

Esta deve ser mais uma história fantástica de se ler.

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)