"Confissões de uma mãe desnaturada" de Stephanie Calman

"Despachei" este livro a grande velocidade! Demorou-me um dia de praia e proporcionou-me imensas gargalhadas.
Basicamente é a história de uma mulher que julgava não ter nascido com instinto maternal e que por conseguinte não estava preparada para ser mãe. Mas foi, e quando o seu bebé tinha 6 meses, viu-se grávida novamente. Portanto, em apenas 2 anos passa de "mulher sem filhos" a "mãe de 2"!
Tem algumas cenas hilariantes, mas acima de tudo tem óptimos conselhos e dicas, e até mesmo o que eu chamo de "abre-olhos"!
Por exemplo, uma das coisas que a autora aconselha (e que eu subscrevo!) é que se deite fora todos os livros sobre maternidade! Nem mais!!! A maternidade deve ser encarada com naturalidade e não seguindo as regras de um qualquer livro. Até porque não há fórmulas secretas nem regras fixas sobre como criar um filho. Basta tentar fazer o melhor possível, juntar muito amor e esperar que a receita saia bem. ;)
Com este livro apercebemo-nos que afinal de contas não somos más mães ou mães desnaturadas. E aposto que todas nós que somos mães já tivémos esse pensamento uma ou duas vezes! Não somos más mães, somos apenas mães.  :)

Sugestão de prenda: este é um livro perfeito para quem já embarcou ou vai embarcar nas aventuras da maternidade.

Sinopse:
Mais reconfortante que chocolate. Mais libertador que a pílula!
Em 2003, depois de ter sido mãe pela primeira vez, Stephanie Calman decidiu fundar na Internet o clube www.badmothersclub.co.uk, um sítio onde as mães e os pais podiam "confessar-se". O número de visitantes e as confissões "ouvidas" levaram-na a escrever um livro divertido, sicero e que é considerado um antídoto contra todos os manuais de maternidade.
Sente que as outras mães fazem Tudo Como Deve Ser enquanto você Faz Tudo Errado? Depois de levar os seus filhos a toque de caixa para a cama afunda-se, exausta, no sofá, com uma bebida na mão? Deseja, por favor! Um pouco menos de pressão? Se voce e os seus filhos são de alguma forma imperfeitos, então bem vinda ao Clube das Mães Desnaturadas!
Se até agora pensava que os pensamentos menos maternais eram um exclusivo seu, leia este livro. Descubra o lado menos românticos das mães que quebram todas as regras, mas tem a certeza que estão a dar o melhor aos seus filhos: o amor.

Escandaloso, hilariante e chocantemente verdadeiro, Confissões de Uma Mãe Desnaturada é a história de qualquer mãe. Leia-a e descubra, finalmente, que é Normal.

Críticas de imprensa
«Divertido... um contra-ataque em nome de todas as mulheres que desobedecem aos manuais da mamã perfeita e "cortam caminho" a sua maneira.» You Magazine
«Um livro para ler com um grande copo de vinho assim que os mosntrinhos estejam na cama.» Sunday Express
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)