"Seis Suspeitos" de Vikas Swarup

 Se com “Quem quer ser Bilionário?” Vikas Swarup conseguiu conquistar Hollywood, com “Seis Suspeitos” não há dúvida que conseguirá o mesmo feito, caso se converta este livro em filme.

Com um nome que faz lembrar um outro título da grande senhora do crime, Agatha Christie, “Seis Suspeitos” não deixa margem para dúvidas e assume-se como um policial tendo como panorama a Índia contemporânea.
Uma vez mais, Vikas consegue conquistar o leitor, conduzindo-o através da trama, e apresentando-lhe em pormenor os seis suspeitos de uma forma muito interessante.
O livro está dividido em 6 partes:
- O Crime
- Os Suspeitos
- Os Motivos
- As Provas
- A Solução
- A Confissão
Sendo que cada uma das partes relacionada directamente com os suspeitos está dividida em seis capítulos, um para cada suspeito. Quase como descascando uma cebola, entramos camada a camada, na vida de cada um dos suspeitos, ficando a conhecê-los intimamente e percebendo quais são os seus eventuais motivos para terem cometido aquele assassinato.
Qual deles terá cometido o crime? É a resposta a esta pergunta que nos mantém em suspense até ao fim.

Mas desengane-se quem pensa que este livro se assemelha a um policial convencional. É muito mais do que isso! É um policial fora do comum, imprevisível, escrito com muita perspicácia e humor e tendo como pano de fundo a colorida, multifacetada e apaixonante Índia, não lhe faltando um certo timbre de crítica à camada social e política da sociedade indiana.


É sem dúvida um livro fantástico que nos faz ansiar por uma nova publicação deste autor!

Sinopse:

Vicky Rai, um playboy filho de um influente político indiano, mata a jovem Ruby num restaurante em Nova Deli apenas porque ela recusa servir-lhe uma bebida. Sete anos depois, Vicky é julgado e absolvido pelo seu crime. E decide celebrar com uma festa de arromba. Mas esta festa vai ter um final inesperado quando Vicky é encontrado... morto. Entre os 300 glamorosos convidados, a polícia encontra seis pessoas estranhas e deslocadas naquele meio, todas elas com algo em comum: uma arma. Arun Advani, o mais famoso jornalista indiano, está decidido a descobrir o culpado. E, ao fazê-lo, revela-nos as incríveis e emocionantes vidas destes seis excêntricos suspeitos: uma sex-symbol de Bollywood com um segredo vergonhoso; o membro de uma tribo primitiva em busca de uma pedra sagrada; um burocrata corrupto que acredita ser o novo Gandhi; um turista americano apaixonado por uma actriz; um ladrão de telemóveis com sonhos grandiosos e um político ambicioso disposto a tudo. Cada um deles teve motivos mais do que suficientes para premir o gatilho. E poderá o leitor confiar nas revelações do jornalista? Ou terá, também ele, algo a esconder?

Inspirado em acontecimentos reais, o muito aguardado segundo romance de Vikas Swarup é um livro de leitura compulsiva que oferece um olhar perspicaz sobre a alma e coração da Índia contemporânea.

1 comentários:

X on 12/8/10 disse...

Acabei de o ler e adorei! :)

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)