Donna Leon

Eis uma autora que tem vindo a suscitar-me muita curiosidade.
Apresenta-se como "a senhora do crime" e o seu curriculum não deixa margem para dúvidas:

Nasceu a 29 de Setembro de 1942 na Nova Jérsia, mas viveu em Veneza durante vinte anos. Exerceu a actividade de Leitora de Literatura Inglesa na Universidade de Maryland. Há alguns anos a autora decidiu deixar o ensino para se dedicar à escrita e à música barroca. Atingiu rapidamente o êxito com a série policial protagonizada pelo Commissario Guido Brunetti, cuja acção decorre sempre em Veneza.
Encontra-se traduzida em mais de vinte e cinco línguas, tendo-se tornado uma das autoras de culto mais lidas em todo o mundo.

Ora eu, desde que fiquei sem o meu autor de policiais favorito (Sidney Sheldon) tenho andado à procura de um substituto que me encha as medidas. Será Donna Leon essa pessoa?

Está para breve o lançamento de um novo livro de Donna Leon: Pedras Ensanguentadas. E eu não vou perder a oportunidade de o ler!

Aqui fica a sinopse:

Numa noite gelada de Inverno, poucos dias antes do Natal, um vendedor ambulante africano é assassinado em pleno Campo Santo Stefano. Porque quererá alguém matar um subsaariano vendedor de carteiras falsificadas? A resposta mais óbvia é aquela que indica um possível ajuste de contas, mas será apenas isso?

Quando Brunetti começa a investigar o caso descobre que há um pacto de silêncio entre os imigrantes ilegais e que as motivações por detrás daquele crime têm implicações bem mais profundas.
Na verdade, há assuntos económicos e políticos, tráfico de armas e atitudes racistas por esclarecer. Analisa-se o comércio internacional e a segurança do Estado. E nunca Donna Leon se revelou tão envolvida na política quando nesta obra; este é um livro incisivo e implacável. Confirmando mais uma vez a sua faceta de exímia contadora de histórias, Pedras Ensanguentadas é um mistério perfeito, um retrato sedutor da Veneza contemporânea e um olhar inquieto sobre a emigração.

Que vos parece? Já leram algum livro desta autora?

3 comentários:

Borboleta on 10/9/10 disse...

Ola!
Eu ja li um livro desta escritora e gostei. Podes dar-lhe uma oportunidade e ver se gosta desta escritora :)

Prazer da Leitura on 14/9/10 disse...

Olá.
Passatempo novo no Prazer da Leitura
http://oprazerdaleitura.webnode.com.pt/
Toca a participar :)
Bjs
Bruna
Prazer da leitura

°•·.๓คятค on 12/10/10 disse...

Bom, eu tb andava em "pulgas" p ler alguma coisa da Donna Leon pq ADORO policiais, felizmente, surgiu a oportunidade de ler Pedras Ensanguentadas.
Ainda estou no inicio, mas até agora não me desiludiu, acho q é mais uma autora q alerta p causas do q propriamente p os crimes em si...
Opinião p breve no Clorofórmio do Espírito...
;)***

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)