Donna Leon

Eis uma autora que tem vindo a suscitar-me muita curiosidade.
Apresenta-se como "a senhora do crime" e o seu curriculum não deixa margem para dúvidas:

Nasceu a 29 de Setembro de 1942 na Nova Jérsia, mas viveu em Veneza durante vinte anos. Exerceu a actividade de Leitora de Literatura Inglesa na Universidade de Maryland. Há alguns anos a autora decidiu deixar o ensino para se dedicar à escrita e à música barroca. Atingiu rapidamente o êxito com a série policial protagonizada pelo Commissario Guido Brunetti, cuja acção decorre sempre em Veneza.
Encontra-se traduzida em mais de vinte e cinco línguas, tendo-se tornado uma das autoras de culto mais lidas em todo o mundo.

Ora eu, desde que fiquei sem o meu autor de policiais favorito (Sidney Sheldon) tenho andado à procura de um substituto que me encha as medidas. Será Donna Leon essa pessoa?

Está para breve o lançamento de um novo livro de Donna Leon: Pedras Ensanguentadas. E eu não vou perder a oportunidade de o ler!

Aqui fica a sinopse:

Numa noite gelada de Inverno, poucos dias antes do Natal, um vendedor ambulante africano é assassinado em pleno Campo Santo Stefano. Porque quererá alguém matar um subsaariano vendedor de carteiras falsificadas? A resposta mais óbvia é aquela que indica um possível ajuste de contas, mas será apenas isso?

Quando Brunetti começa a investigar o caso descobre que há um pacto de silêncio entre os imigrantes ilegais e que as motivações por detrás daquele crime têm implicações bem mais profundas.
Na verdade, há assuntos económicos e políticos, tráfico de armas e atitudes racistas por esclarecer. Analisa-se o comércio internacional e a segurança do Estado. E nunca Donna Leon se revelou tão envolvida na política quando nesta obra; este é um livro incisivo e implacável. Confirmando mais uma vez a sua faceta de exímia contadora de histórias, Pedras Ensanguentadas é um mistério perfeito, um retrato sedutor da Veneza contemporânea e um olhar inquieto sobre a emigração.

Que vos parece? Já leram algum livro desta autora?
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)