"Marina" de Carlos Ruiz Zafón

Este é daqueles autores que sempre que publicar um livro, eu estarei lá para o comprar. Não há nada a fazer. Os seus livros são quase como que um vício, e uma vez entrados nesse mundo, dificilmente conseguimos ou sequer queremos de lá sair.
Sinceramente não consigo compreender. As suas histórias não são nada de especial. São enigmáticas, macabras, fascinantes, mas nada fora do normal. As personagens são absolutamente banais. Plenas de magnetismo, mas ao mesmo tempo simples, banais. Acho que é a forma como ele escreve que nos prende, nos fascina. E arrisco-me a dizê-lo, nos hipnotiza.
É algo que não consigo explicar, mas seja o que for que Carlos Ruiz Zafón faz com as palavras, fá-lo de forma magistral.

Sinopse:
Marina, tal como a obra que consagrou Zafón, é um romance mágico de memórias, escrito numa prosa ora poética ora irónica, assente numa mistura de géneros literários (entre o romance de aventuras e os contos góticos) e onde o passado e o presente se fundem de forma inigualável.

Classificado pela crítica como «macabro, fantástico e simultaneamente arrebatador», Marina propõe ao leitor uma reflexão continuada sobre os mistérios da condição humana através do relato alternado de três histórias de amor e morte.
Ambientada na cidade de Barcelona, a história decorre entre Setembro de 1979 e Maio de 1980 e depois em 1995 quando Óscar, o protagonista, recorda a força arrebatadora do primeiro amor e as aventuras com Marina, recupera as anotações do seu diário pessoal e revisita os locais da sua juventude.

«Marina disse-me uma vez que apenas recordamos o que nunca aconteceu. Passaria uma eternidade antes que compreendesse aquelas palavras. Mas mais vale começar pelo princípio, que neste caso é o fim.»

1 comentários:

Marta on 19/10/10 disse...

um livro recheado de personagens ricas, cheias de memórias, mistérios, segredos e sonhos. Uma história assustadora, misteriosa, com alguns feitiços, magias, mas também muito fascinante. Que não deixa de abordar o amor, o primeiro amor e os seus sentimentos, emoções, duvidas…

Beijinho

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)