"O Rapaz de Olhos Azuis" de Joanne Harris

Era com algum entusiasmo que aguardava por esta nova publicação de Joanne Harris, uma das minhas autoras favoritas. Custa-me escrever isto aqui, mas é a verdade, sinto-me desiludida.
Eu sei que Joanne Harris não é uma autora da qual se goste à primeira. Recordo-me bem dos primeiros livros que li dela, e o quão difícil foi continuar a leitura para além dos primeiros capítulos. Só que a "magia" que se operava após esses primeiros capítulos era fascinante, e aprendi a ser paciente com os seus livros, esperando pelo momento em que de repente a história se "abria" e acabava por se tornar viciante, mal me deixando pousar o livro.
Mas aqui, encontrei uma Joanne Harris diferente, com uma tentativa de trazer à luz do dia o lado negro deste mundo virtual onde todos nós andamos. No entanto, história não me conquistou, e nem ao fim dos muitos capítulos (cada um deles um post de um determinado weblogger) me senti convencida. Nada se "abriu", nenhuma magia se operou. Bem pelo contrário. Deu-me vontade de fechar este livro e dirigir-me à minha estante, onde tenho para ler o único livro que ainda me falta ler dela...

Sinopse:
Ele conhece-a há uma eternidade e, contudo, ela nunca o viu. É como se fosse invisível para a mulher que ama. Mas ele vê-a a ela: o cabelo; a boca; o rosto pequeno e pálido; o casaco vermelho-vivo na neblina matinal, como algo saído de um conto de fadas.
Até agora, ele nunca se apaixonou. Assusta-o um pouco: a intensidade dessa emoção, a maneira como o rosto dela se intromete nos seus pensamentos, a maneira como os seus dedos traçam o nome dela, a maneira como tudo, de algum modo, conspira para que ela nunca lhe saia da cabeça…
Ela não sabe de nada, claro. Tem um ar muito inocente, com o seu casaco vermelho e o seu cesto. Mas por vezes os maus não se vestem de preto e por vezes uma menina perdida na floresta é bem capaz de fazer frente ao lobo mau…
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)