Em destaque: "A Bofetada" de Christos Tsilokas

Vencedor do Commonwealth Writers’ Prize
Nomeado para o Man Booker Prize

Numa festa, um homem esbofeteia uma criança.
O menino tem três anos. E não é filho dele.

Durante um encontro de amigos, um homem dá uma bofetada a uma criança de três anos. Trata-se de um acto isolado, mas as suas repercussões vão fazer-se sentir nas vidas das oito pessoas que o testemunham de perto. As suas lealdades e paixões são postas à prova, redefinidas, extremadas.
Para as oito personagens, aquele é um momento transformador. Uma a uma, as suas vozes vão dar início a uma caleidoscópica e inquietante viagem aos limites do amor, do sexo, do casamento e da família.

Celebrado pela crítica e pelos júris dos mais importantes prémios literários, A Bofetada é um livro fracturante e controverso. Na sua dissecação da angústia civilizacional moderna, transcende o seu próprio ponto de partida e desconstrói as relações humanas. O que se segue é nada menos do que um implacável exame à vida no século XXI.

A BBC comprou os direitos de transmissão da série baseada no romance A Bofetada, de Christos Tsiolkas.
A série conta com oito episódios de uma hora, cada um relatado a partir do ponto de vista de um dos protagonistas.
Produzida pela Matchbox Pictures, a série estreia em Setembro na ABC, na Austrália, e em Outubro na BBC, no Reino Unido.
Segundo Sue Deeks, directora de aquisições de programas da BBC, “A Bofetada é um fenómeno, é um desses livros que toda a gente está a ler. Esta excelente adaptação transporta para o ecrã a acutilante dissecação da vida suburbana presente no romance e tem desempenhos extraordinários –  é uma série verdadeiramente poderosa, envolvente e estimulante.”

Para mais informações consultar o blog "A Bofetada" ou o site da D. Quixote.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)