Em destaque: "Liberdade" de vários autores

ANTOLOGIA DE CONTOS DE CÉLEBRES ESCRITORES
SOBRE DECLARAÇÃO UNIVERSAL
DOS DIREITOS DO HOMEM
Ao comprar este livro está a ajudar a Amnistia Internacional

Liberdade apresenta-nos um conjunto de contos de alguns dos melhores autores de ficção da actualidade. No ano em que se comemoram os cinquenta anos da Amnistia Internacional e os trinta anos da secção portuguesa desta instituição, cada um dos trinta e seis textos é inspirado num artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O resultado é uma mistura provocadora de histórias que nos levam aos quatro cantos do mundo, nos desafiam e iluminam.

Uma antologia que inclui o prefácio da Presidente da Amnistia Internacional em Portugal, Lucília-José Justino, e que ao ser vendida, os direitos de autor revertem a favor da Amnistia Internacional.

Autores: Andrew Motion, Patricia Grace, A. L. Kennedy, James Meek, Marina Lewycka, Mohammed Naseehu Ali, Gabriella Ambrosio, Joyce Carol Oates, Walter Mosley, David Mitchell, Ariel Dorfman, Amit Chaudhuri, Petina Gappah, Milton Hatoum, Ali Smith, David Constantine, Jon Fosse, Kate Atkinson, Banana Yoshimoto, Alexis Wright, Helen Dunmore, Héctor Aguilar Camín, Paulo Coelho, Mahmoud Saeed, Richard Griffiths, Juan Goytisolo, Yann Martel, Chimamanda Ngozi Adichie, Nadine Gordimer, Xiaolu Guo, Alice Pung, Ishmael Beah, Alan Garner, Liana Badr, Rohinton Mistry, Olja Knezevic e Henning Mankell.


CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA

«Este é verdadeiramente um grande livro (...). Juntar os talentos criativos destes magníficos escritores e ligá-los a cada artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos é uma ideia inspirada. Nascemos para atingir o sublime e conquistar a liberdade: tenho esperança que estas histórias nos ajudem a alcançá-los.» Arcebispo Desmond Tutu, prefácio

«Impressionante» The Bookseller

«Comoventes e por vezes arrepiantes, estas histórias pintam um quadro vigoroso da luta contínua para garantir a dignidade essencial.» Publishers Weekly

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)