"A Mulher do Capitão" de Ludgero Santos

Mais uma história de amor proibida, apimentada pelos sabores e cheiros de Angola, e estrangulada por uma mentalidade e uma guerra sem sentido.
É o segundo livro de Ludgero dos Santos que leio, e embora o primeiro seja sem dúvida arrebatador, este também não lhe fica muito atrás. Acho que o autor aperfeiçoou a arte de descrever emoções, conseguindo imprimir-lhes um cunho de crescendo, dando assim mais interesse à narrativa. Também se nota que diminuiu um pouco a parte descritiva, que por acaso foi o que mais me agradou no primeiro livro. Talvez por isso, este não me tenha conquistado tão intensamente. Mas o que lhe faltou na essência de África, sobejou-lhe no romance em si, tornando a história muito equilibrada, bem contada e plena de personagens magníficos, pelos quais não resistimos a nos apaixonar.
Foi uma leitura que muito me agradou.
Mais uma vez o meu obrigada, Ludgero.

Fico a aguardar uma próxima publicação. Acha que será possível que um próximo livro venha a ter como local principal a nossa capital durante a mesma época? Gostei muito do pouco que deu a conhecer de Lisboa neste romance e fiquei sequiosa de mais. Terei sorte? ;)

Para mais informações sobre este livro podem consultar aqui ou no site da editora Alfarroba.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)