"O Coração de Murano" de Marina Fiorato

Li o primeiro livro de Marina Fiorato ("A Virgem das Amêndoas") há coisa de um ano e como podem ver pela opinião escrita na altura, foi uma leitura que adorei.
Quando vi que a Porto Editora ía lançar um segundo livro, soube que teria de o ler o mais breve possível. E aqui está ele já lido e agora "opinado". :)

O Coração de Murano” apresenta-nos o mundo dos sopradores de vidro de Veneza, numa altura em que estes mestres, confinados à ilha de Murano, eram obrigados a guardar os seus segredos bem guardados.
A forma como o livro está organizado é muito interessante. Para já temos dois narradores e simultaneamente duas histórias: a de Leonora, na actualidade, e a de Corradino, o seu antepassado famoso mestre vidreiro, em plena época renascentista.
Enquanto que a história de Leonora quase que pode ser considerado um romance leve e moderno, a de Corradino é o verdadeiro coração deste livro. Através dela ficamos a conhecer profundamente Veneza e mundo fascinante dos sopradores de vidro, mas também as movimentações políticas tanto em Itália como em França.
A magia, no entanto opera-se quando inequivocamente as duas histórias se entrelaçam, e a necessidade de esclarecer o passado para resolver o presente se torna urgente.
Gostei imenso desta leitura! Uma excelente combinação entre intriga histórica e romance, que agradará tanto a quem gosta de uma história de amor, como aos aficcionados de romances históricos. :)


Para mais informações sobre o livro, podem consultar aqui ou no site da Porto Editora.

1 comentários:

Ana Machado on 29/3/17 disse...

Li este livro no ano passado e gostei muito da história! Também escrevi uma opinião sobre o mesmo no meu blogue (e, por acaso, faz hoje um ano que a publiquei): http://momentosliterariosml.blogspot.com/2016/03/titulo-o-coracao-de-murano-autora.html

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)