"Só Te Amo Até Terça Feira" de Rosa Luna

Ler é também suspirar. E é óptimo! ;) O coração bate um bocadinho mais forte juntando o seu ritmo ao do da personagem, rejubilamos quando ela conquista algo, sofremos quando ela vai abaixo, sorrimos quando ela sorri e arrepiamo-nos quando de algo de extraordinário acontece. Foi assim a leitura deste pequeno e doce livro.
Mas o que mais me surpreendeu, ou talvez conquistou, para além da história de amor ligeiramente previsível mas com umas reviravoltas interessantes, foi realmente o facto de estar tão bem adaptado para o público português. Quase podia jurar que Rosa Luna seria o pseudónimo de uma qualquer Rosa portuguesa, com um dom para a escrita e  queda para o romance. Mas não, Rosa Luna é mesmo uma chilena recatadamente a viver em Boston, que consegue colocar o bater de um coração em cada linha que escreve.
A história é-nos apresentada de uma forma original. Após as primeiras linhas apercebemo-nos que se trata no fundo de uma carta, um relato, dirigido ao dono do coração da personagem principal, Mariana. E através deste desabafo, por assim dizer, vamos conhecendo a vida de Mariana e a sua história de amor com Diogo. É verdade, a adaptação para Portugal está perfeita a esse ponto! Os nomes das personagens, os locais facilmente reconhecíveis na nossa capital e arredores, a própria sociedade, tudo foi pensado de forma a conquistar as leitoras portuguesas. Até ao ponto de mencionar a nova versão do lindíssimo fado de Amália, "Gaivota"...
E a escolha do título? Se inicialmente nos parece estranho, no final tudo faz sentido. ;)
Gostei mesmo muito!

Para mais informações sobre este livro ou outros da colecção Tiara, podem consultar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)