"A Melodia do Amor" de Lesley Pearse

Quem diria que 515 páginas desapareceriam debaixo dos meus olhos com tanta rapidez?
É assim quando um livro é bom e nos faz viajar à velocidade da luz. :)
Na verdade, os livros de Lesley Pearse têm sido todos assim. Quase que dou por mim a compará-la à Colleen McCullough, pois as suas histórias são autênticas sagas centradas numa personagem ou numa família (no caso de Lesley sempre à volta de uma personagem feminina), que atravessam oceanos e continentes, levando-nos a conhecer outras épocas e outros tempos que foram tão importantes para a humanidade conforme a conhecemos.
E este livro é mesmo de tirar o fôlego!
Começamos em Inglaterra nos finais do século XIX e emigramos para a terra da oportunidade, entrando junto com milhares de emigrantes através do porto de Nova Iorque onde nos saúda impertubável a Estátua da Liberdade:


«Venham a mim os teus cansados, os teus pobres, Tuas multidões desnorteadas, ansiando por respirar em liberdade, Os rejeitas que se aplicam nos litorais sem esperança, Manda-me os desabrigados, Os escorraçados pela tempestade: Suspendo minha tocha sobre o portal de ouro.»


Ficamos a conhecer a vida desses emigrantes na cidade de Nova Iorque e ficamos a conhecer as tristes e deprimentes condições em que alguns tentam sobreviver até que a sorte lhes bata à porta.

Passado pouco tempo viajamos até Filadélfia e finalmente nos dirigimos a Montreal, para mais tarde rumar ao Youkon no Canadá, juntando-nos a todos os que sonham com a corrida ao ouro do Klondike. É aí que se passa a maior parte da acção, pelo que foi fabuloso perceber como certas cidades surgiram, como era dura a vida naqueles tempos, e o quanto era necessário ser corajoso e ao mesmo tempo ter sorte para que se pudesse vingar na vida.

A nossa protagonista principal é, sem dúvida, a cereja no topo do bolo. Uma jovem inglesa que descobre que a sua paixão pela música lhe consegue angariar mais do que sustento. À medida que as suas aventuras se vão desfiando livro a fora, vamos sendo conquistados pelo coração da bela Beth e pela capacidade que ela tinha de aliviar o fardo e as tristezas de quem a ouvia tocar.

Um livro magnífico que vos incito a ler, pois tenho a certeza absoluta que não se vão arrepender!

Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar o site da ASA.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)