"As Vinhas do Amor" de Roisin McAuley

Houve tempos em que eu tinha receio em experimentar novos autores. Preferia sempre a segurança da escrita dos que já conhecia, quase nunca arriscando a desilusão… mesmo que estivesse a fechar as portas ao deslumbramento pelas mãos de um autor diferente.
Felizmente esses tempos já passaram, caso contrário não teria tido o prazer de conhecer Roislin McAuley e este seu “As Vinhas do Amor”.

Mas antes de mais, há uma coisa que tenho de dizer… o título não é propriamente do meu gosto - Sorry, Quinta Essência! ;). Ao ler o título “As Vinhas do Amor" veio-me à ideia um casal a rebolar por entre os vinhedos! Lololol A sério! A vocês não? Bem, espreitei então o título original e pensei se não ficaria melhor algo inspirado nele… “French Secrets”… embora “Segredos Franceses” também poderia suscitar uma ou outra imagem menos própria! lol  A verdade é que se fosse só pelo título talvez não tivesse pegado no livro. Só que a capa fez-me olhar para ele duas vezes (é mesmo gira, não é?) e não resisti a pegar-lhe para ler a sinopse. As primeiras palavras despertaram-me de imediato a curiosidade:
«Uma história empolgante que se estende por meio século – 1944 -1994 – e se centra nos belos vinhedos do Sul da França e da Califórnia.»
O meu instinto ditou-me que o livro seria bom. E não me enganei, é uma história mesmo interessante e muito bem escrita. 
Tal como com um bom vinho, conseguimos perceber os diversos aromas e paladares que constituem este livro. Desde um grupo de personagens diversificadas e muito credíveis, até uma história bem engendrada, envolvente e fascinante. Tudo denota muito trabalho e dedicação por parte da autora. É flagrante o excelente trabalho de pesquisa relativamente à historia dos vinhos do mundo. Não fazia ideia absolutamente nenhuma sobre o mercado de vinhos raros que existe por aí. 
Com um ligeiro aroma a romance, e um acentuado paladar de mistério, este livro deixa-nos um travo doce na boca que permanece durante bastante tempo após terminarmos a sua leitura.
Roisin McAuley é um nome a reter e uma autora que espero vir a reencontrar nas minhas leituras. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)