Em destaque: "A Sua Última Duquesa" de Gabrielle Kimm

Um retrato apaixonado de Lucrécia Médici, bela, livre-pensadora e apaixonada pelas artes. 
O percurso da noiva adolescente herdeira de uma das famílias mais ricas e poderosas de Itália até à sua morte, em circunstâncias misteriosas após três anos de casamento.

Um romance histórico exuberante passado na Itália quinhentista

«Gabrielle Kimm escreve com um charme que nos seduz e convida-nos a entrar num mundo de intriga e obscuridade. Consegue criar uma apaixonada história de amor, que se entranha na imaginação do leitor, intimista e comovente, num cenário de perigo e traição. O seu vívido retrato da vida dos Médici é rico e maravilhosamente imaginado num mundo fascinante e numa época sem par.»  Kate Furnivall, autora de A Concubina Russa 

Uma história baseada em factos verídicos, que até hoje permanece um mistério para os historiadores, mas que muitos acreditam que a duquesa Lucrécia Médici terá sido barbaramente assassinada pelo marido, o duque de Ferrara. 
 Um romance rico em pormenores de época, que aborda as consequências nefastas para as mulheres quando o amor surge fora do casamento, tudo descrito no embriagador e atraente cenário da Itália do século XVI.
 Uma história de amor extraordinária, um casamento amaldiçoado e uma tensão latente, que aumenta a cada capítulo.

A autora consegue tecer uma atraente história de amor apaixonado, obsessão, ódio e intriga. Uma excelente descrição do fascinante e, ao mesmo tempo, perigoso ambiente político em que ela nasceu, cheio de perigos e traição.
Quando Lucrécia de Médici, de dezasseis anos, casa com o quinto duque de Ferrara, Afonso d’Este, imagina que a vida com o seu vistoso marido será idílica. 
Mal ela sabe que é um homem muito complicado. O casamento é fértil em dificuldades desde o início e, à medida que o tempo passa, Lucrécia torna-se cada vez mais distante.
Para Afonso, a pressão aumenta quando o Vaticano ameaça reclamar o seu título se o casal não conseguir gerar um herdeiro. Só a amante,Francesca, parece capaz de domar a sua fúria crescente. 
Mas o ressentimento de Afonso para com a sua duquesa depressa se torna insuportável, e começa a urdir um plano inacreditável para fugir aos seus problemas. 
Um plano com consequências nefastas que culmina com o desaparecimento até hoje questionado pelos historiadores.

Sobre a autora:
Gabrielle Kim nasceu na Escócia e cresceu em Sussex. É licenciada em Inglês e Literatura e um mestre em Escrita Criativa. Desde criança que gosta de escrever e o sonho de um romance sempre a perseguiu. Divide o seu tempo com a escrita e o ensino.

Visite o site da autora: http://gabriellekimm.co.uk/

Com o gentil apoio da Planeta, em breve teremos um passatempo para este livro aqui no blog. Fiquem atentos! :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)