"A Praia das Pétalas de Rosa" de Dorothy Koomson

Não é à toa que certos livros sobem de imediato aos tops de vendas. Os de Dorothy Koomson são um bom exemplo. Desde o seu primeiro “A Filha da Minha Melhor Amiga”, têm sido praticamente uns atrás dos outros.
Eu li-os todos e, embora uns me tenham entusiasmado mais do que outros, sei sempre que com esta autora nunca me vou desiludir. Bem pelo contrário!
E esta leitura é mais uma vez prova disso. Fui novamente arrebatada com este “A Praia das Pétalas de Rosa”. 

O título é lindo não é? E vem acompanhado da respetiva explicação logo nas primeiras páginas…

«Já ouviram falar da Praia das Rosas?
Da lenda da mulher que renunciou a toda uma vida por amor? Percorria uma ilha deserta de lés a lés em busca do amado que se perdera no mar. O seu amor era tão raro e assombroso, tão belo e tão puro que, ao caminhas, os seixos aguçados da praia lhe feriam os pés e cada gota de sangue se transformava numa pétala de rosa, até que a praia se converteu numa manta de perfeitas pétalas vermelhas.»

Também tenho de dar os parabéns à Porto Editora pela belíssima capa. Transmite na perfeição a história criada por Dorothy Koomson e de algum modo também o sentimento de paz e tranquilidade que caracteriza uma das personagens principais.

No entanto, e apesar daquela magnífica e trágica introdução, este livro de que vos falo não é uma simples história de amor. Primeiro, sim, vem o amor. Mas depois vem o assassínio.

Perdoem-me o cliché, mas não consegui pousá-lo! E quando o tinha de fazer, a sério, era uma tortura. Está tão bem escrito, é tão envolvente, com um enredo tão interessante e cheio de reviravoltas que temos mesmo de devorar uma página a seguir às outras!

Dorothy Koomson criou um enredo absolutamente fantástico, e preencheu-o com um leque de personagens extremamente ricas e sumarentas - eu sei, é uma palavra estranha para se usar aqui, mas é o que me ocorre para definir as personagens e a forma como elas têm sempre tanto para dar e contribuem para o enredo. Todas elas estão cheias de segredos. Segredos escondidos umas das outras e até mesmo delas próprias. Segredos que se vão revelando pouco a pouco, e criando as tais reviravoltas na história.

Dizer que adorei é pouco. Foi mesmo uma leitura excelente, que recomendo e vos aconselho a não perder. Deixou-me ainda mais fã de Dorothy Koomson – que entrevistei há dois anos (ver aqui)! Só espero que ela venha a Portugal este ano por altura da Feira do Livro, pois estarei lá, a primeira da fila, para lhe dar os parabéns pessoalmente. Fabuloso!!!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)