"O Fulano do F" de Luísa Ducla Soares



«É um livro muito giro. Gostei muito de o ler e li-o em 10 minutos! Depois li outra vez mas só disse as palavras começadas por F. 
A história é muito divertida e quase parece uma anedota (eu gosto muito de anedotas!).
Só houve uma palavra que não soube o significado e depois fui ver ao dicionário: 
Flanar: Caminhar sem destino certo; Andar sem rumo, de modo ocioso; passear sem coisas com as quais se preocupar; vadiar.
As ilustrações também estão muito giras. Eu acho que o Fulano do F era muito FINÓRIO!» Gonçalo 

Esta foi a opinião do meu pequenote, a qual eu também subscrevo. :) É um livrinho muito giro, perfeito para a pequenada ir ganhando o gosto à leitura! 

Deixo-vos os detalhes sobre o livro "O Fulano do F".

Fernando Freitas Fonseca era um rapaz com a mania dos Fs. 
Morava em Faro. 
Só jogava futebol. 
Só cantava o fado. 
Só tocava flauta…
Será que o Fernando consegue levar a sua mania até ao fim?

"O Fulano do F", o novo livro de Luísa Ducla Soares, com ilustrações de  Raquel Pinheiro, é mais uma divertida história escrita por uma das maiores referências da literatura infanto-juvenil portuguesa.

Com mais de cem livros editados, Luísa Ducla Soares já ganhou vários prémios e é frequentemente convidada para entrevistas na TV, leituras em escolas, palestras, congressos e debates. Em 1973, foi-lhe atribuído o Grande Prémio de Literatura Infantil Maria Amália Vaz de Carvalho, pelo livro A História da Papoila (prémio que recusou por razões políticas), em 1984-1985 recebeu o Prémio Calouste Gulbenkian para o Melhor Livro de Literatura Infantil e em 1996 ganhou o Grande Prémio Calouste Gulbenkian pelo conjunto da sua obra.

Em 2004, Luísa Ducla Soares foi nomeada para o Prémio Hans Christian Andersen da IBBY (International Board on Books for Young People), considerado o Prémio Nobel da Literatura para a Infância. Os livros de Luísa Ducla Soares têm acompanhado gerações sucessivas de crianças, o que tem levado a constantes reimpressões da sua obra. Mais de trinta livros da autora, editados pela Civilização, fazem parte do PNL.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)