Opinião: "Perdoa-me" de Lesley Pearse

Lesley Pearse é daquelas autoras que me consegue sempre surpreender com as suas histórias. Desde que li "Nunca me Esqueças" que devoro todos os seus livros e fico sempre ansiosa por mais. Desta feita, com este “Perdoa-me”, voltou a conquistar-me. É um livro algo diferente dos anteriores, mas sem dúvida com as mesma qualidades que nos encanta.

Na história de Eva Patterson, há com certeza muito da vida da própria Lesley. Percebo isso depois da maravilhosa conversa que tive com ela e que partilharei convosco muito em breve. :)
A sinopse resume-nos a situação perante a qual Eva se vai encontrar. Uma situação difícil para qualquer um de nós, certamente. Mas na verdade, aquilo que aparenta inicialmente ser como algo complicado, vai complicar-se muitíssimo mais. Os acontecimentos vão rapidamente suceder-se, e vão ser feitas descobertas inimagináveis. Acreditem quando vos digo que esta não é uma história simples. Há muito mistério e crime no ar, o que realmente transforma todo o enredo.

Adorei todos os segredos que envolvem a vida de Flora, a mãe de Eva, e cuja personagem embora ausente (pois mata-se logo no primeiro capítulo) é a personagem mais presente em todo o livro. Afinal, ao ir em busca das suas origens Eva vem pouco a pouco a descobrir mais sobre o obscuro passado da sua mãe.
Mas se Flora é uma personagem algo controversa, apesar de fascinante, Eva não é perfeita. Na realidade ela cresce durante o desenrolar da história. A Eva do final é bastante diferente da Eva do princípio. E não é assim mesmo a vida? Por vezes demasiado ingénua, outras vezes algo injusta, Eva aprende a lidar com a suas frustrações e consegue ultrapassá-las, tornando-se numa jovem adulta com um futuro sorridente pela frente. Apesar do que descobriu. Ou será, por causa do que descobriu? ;) Cabe-vos a vós, leitores, descobrir a resposta a esta pergunta.

É sem dúvida, mais um excelente livro desta autora com quem tantos caminhos já percorri e espero ansiosamente por mais uma publicação sua.


Obrigada à ASA por mais um excelente livro desta maravilhosa autora!

Para mais informações sobre este livro espreite aqui ou visite o site da Leya.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)