Opinião: "Amor, Açucar e Canela" de Amy Bratley

Este é um livro amoroso. Vem com uma adorável capa rija, o que não é muito normal nas edições portuguesas, a história é deliciosa, a personagem principal, Juliet, é um doce de rapariga com algum azar no que diz respeito à sua vida amorosa.

É uma história que nos envolve pois sentimo-nos imediatamente solidários com a pobre Juliet e o seu sonho de construir um lar, doce lar, tal como a avó sempre lhe incutiu no espírito. E é realmente o espírito da avó que acaba por a acompanhar nesta jornada, através de uns maravilhosos livros sobre como criar um lar perfeito, e os seus ricos comentários nas margens dos mesmos.

Cada capítulo deste "Amor, Açucar e Canela" é encimado por preciosas pérolas retiradas dos tais livros sobre a lida da casa, dicas para um lar perfeito, e sugestões para as donas de casa. Coisas dos anos 50, 60 e 70, que na maioria das vezes já se encontram desatualizados e quase que podem ser "ofensivas" para a mulher atual, mas que me deixaram com um sorriso nos lábios. Deixo-vos no entanto o exemplo de uma destas preciosidades que ainda se enquadra perfeitamente na nossa realidade...

«Se dispuser de muito dinheiro e for a uma loja comprar a mobília toda de uma só vez, a sua casa ficará sem personalidade, além de que se divertirá muito menos! Colecionar velharias, restaurá-las, pintá-las, adaptá-las às suas necessidades e preferências: assim se constrói um lar.» 
Sure & Simple Homemaking, Jill Blake, 1975

É como vos disse no início, este é um livro amoroso. Uma leitura leve, perfeita para as férias, que nos faz dar ainda mais valor ao nosso próprio lar, doce lar. :)
«No fim de contas, é a família que transforma uma casa num lar, por melhor que seja a dona de casa. De outro modo ela seria apenas uma casa arrumada.»
Sugestões Caseiras para um Lar Mais Feliz, 1959


1 comentários:

Unknown on 25/8/14 disse...

Olá. Sou seguidora do teu blog, gostava que visitasses o meu blog e também te tornasses minha seguidora. Obrigada ;) http://janeladasofia.blogspot.pt/

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

De uma das minhas autoras favoritas - Dorothy Koomson

Um livro imperdível!!

Duas histórias maravilhosas.

Duas histórias maravilhosas.
Leia as minhas opiniões. Links na lateral.

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty
Espreite a minha opinião. Clique na imagem.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)