"O Amor é Vermelho" de Sophie Jaff (opinião)

O primeiro capítulo arrepiou-me. O segundo tirou-me o ar, e quase que consigo jurar que fiquei com a respiração suspensa até à última página.

Mas comecemos do princípio.
Acho a capa lindíssima. A conjugação das cores, o corpo de uma mulher aparentemente sem vida, e depois as palavras:

Tudo o que ela quer é encontrar o amor.
Tudo o que ele quer é encontrá-la a ela.

E assim, parece-me que, quando abrimos o livro e iniciamos a leitura já vamos com uma sensação de inquietude.
Quem é ele? Essa é pergunta que nos persegue à medida que avançamos na leitura. O que é ele? Porque mata outras mulheres como se fosse Katherine? E será que ela já o conhece? Será que é algum dos homens que circulam à sua volta? É impressionante este sentimento de dúvida constante. Insta-nos a ler mais e mais e não parar.

É no entanto um thriller diferente dos que tenho lido ultimamente. A ligação a uma história muito antiga, da Donzela do Castelo de Morwin, pareceu-me um pormenor muito interessante. Inicialmente não entendemos muito bem o que tem a ver com a outra história, a de Katherine, mas depois faz-se luz. E digamos que a história da Donzela até parece aquelas historias que as mães contavam às filhas antigamente.

Em suma, adorei!
Um thriller que arrepia sem chocar, nos intriga quase ao ponto do desespero, e que nos mantém viciados.
Será que virão mais desta autora? Espero que sim. Gostei imenso da escrita dela. Rápida, cativante, sucinta e sempre intencional. 


Para mais informações sobre este livro ou sobre a autora podem espreitar aqui, ou visitar a página da Marcador » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)