Recomendação especial:
É imprescindível acompanhar a leitura com uma caixa de lenços de papel. ;)
Num mundo onde o amor é tão levianamente considerado, duas pessoas, cujas vidas pessoais se assemelham a um cenário de guerra, encontram-se e apaixonam-se. Mickey Chandler e Lucy Houston nunca se deveriam ter sequer encontrado, mas quis o destino que assim fosse e apesar de todas as contra-indicações, Mickey e Lucy casam.
Devido aos problemas de saúde de ambos, desde cedo se aperceberam que o factor "filhos" teria de permanecer fora da sua equação. Mas mais uma vez o destino interveio e Lucy está, contra as expectativas de todos, grávida.
E mais não conto. Podem ler a sinopse aqui, ou espreitar outras opiniões na net, mas daqui não sai mais nada sobre a história propriamente dita. Estou convicta que neste caso less is more (= menos é mais), i.e. quanto menos se souber de antemão sobre a história, mais impacto ela terá quando for lida.
O que posso acrescentar sobre este livro é que está muitíssimo bem escrito. Ka Hancock, a autora, leva os seus leitores numa maravilhosa viagem sobre o amor e a realidade crua da vida e de um casamento. Ela não mascara as coisas, pintando-as com cores agradáveis à vista. Ela mostra-as como elas são. Por vezes boas mas também más, cruéis e dilacerantes. De igual modo, ela também não "chove no molhado", não transformando a narrativa numa lamechice pegada. É que nem sempre emotivo é significado para lamechas!
Com personagens pelos quais vocês se vão apaixonar, credíveis e incríveis como qualquer um de nós, Ka Hancock, construiu um maravilhoso conto sobre o amor, o casamento, a família e a esperança de que conseguiremos sempre lidar com o que quer que a vida nos atire para cima.
Absolutamente maravilhoso e emotivo.
Adorei!