Uma evocação literária das memórias que transportamos, um testemunho comovente do amor de uma família.
Sinopse:
Esta é a história impressionante de David Rosenberg e da mulher, contada pelo filho, que reconstrói as memórias de família num relato tocante.
Para muitos, a ida para Auschwitz significava apenas uma viagem sem retorno. Mas com David Rosenberg foi diferente: sobreviveu.
Como foi possível este milagre? E o que aconteceu depois da libertação?
Na rampa de seleção de Auschwitz foi separado da namorada e o destino parecia traçado. Mas David sobrevive. Contra todas as probabilidades, é encaminhado de comboio para a Suécia com o apoio da Cruz Vermelha e consegue reunir-se com a namorada. Finalmente juntos num país desconhecido, os dois tentam criar raízes e reconstruir a sua vida.
Críticas de imprensa:
«Uma obra grandiosa, concebida de forma única e com uma escrita extraordinária, humana, generosa, devastadora e, apesar de tudo, esperançosa.» Financial Times
«Um livro comovente, uma carta de um filho para o pai… É impossível ler esta obra sem pensar nos horrores que ainda hoje se vivem.» The Wall Street Journal
Sobre o autor:
Goran Rosenberg, filho de pais polacos, nasceu na Suécia em 1948. Aí viveu até 1961 com os pais, ambos sobreviventes do Holocausto. Tem formação em várias áreas e é autor de diversos livros. Enquanto jornalista trabalhou na rádio, na televisão e na imprensa.