Quem leu os livros do Harry Potter diz que se consegue perceber pelo tipo de escrita que se trata da mesma autora. Quanto a mim, que não me encontro nesse número, enganava-me bem. Para mim a pessoa que escreve estes livros bem que podia ser o homem cujo nome se encontra na capa, pois não encontro as características tipicamente femininas nos policiais escritos por mulheres. E isso, por sinal não é uma coisa assim tão má. Pelo menos para quem gosta de policiais.
Sei que está para breve uma adaptação ao pequeno écran o que me deixa muito entusiasmada. Nesta mini-série levada a cabo pela BBC (normalmente sinónimo de qualidade), quem interpretará o Detetive Cormoran Strike será o ator Tom Burke.
Só soube disto agora que estava a escrever a minha opinião, e acreditem, a imagem que tenho do Cormoran é o mais distante possível deste ator. Tenho de ler um novo livro desta série com a imagem de Tom Burke em mente para ver se me afasto do que imaginei. O que acreditem, será bem mais favorável. ;)
Abordando este terceiro livro da série mais especificamente, posso dizer que foi provavelmente o que mais gostei. Aqui a relação entre o detetive e a sua interessante secretária / parceira-detetive ganha uma nova dinâmica. De igual modo o crime que investigam é bem mais violento e pessoal, pelo que torna um prazer acompanhar a investigação.
Fico ansiosa por mais um livro desta série já que o final deste deixa "muita coisa no ar". E mais não digo! ;)
Para mais informações sobre este livro podem ler aqui na página do mesmo no site da Editorial Presença.