Uma história real.
Sinopse:
Com 37 anos, Leire Quintana resolveu abandonar tudo.
Vivia em Madrid, tinha uma carreira de sucesso, imensos amigos, uma família fantástica, e uns quantos ex-namorados.
Um dia, demitiu-se do emprego, deixou para trás todas as pessoas que amava, e instalou-se num mosteiro, onde passou quatro anos.
Porquê?
Num mundo frenético, onde as relações pessoais são frequentemente superficiais e o consumismo é tão valorizado, Leire queria mais. Queria abrir o seu coração, apreciar o silêncio, viver em paz, descobrir o seu lugar no mundo.
Ao longo desses quatro anos, ela teve de se adaptar às rotinas e imposições da sua nova vida. É com humor que descreve o feitio especial das freiras, a perda de autonomia, as rotinas, o isolamento, o frio e a fome que passou.
Quando voltou a cruzar as portas do mosteiro, Leire estava em paz consigo mesma. Aprendera a gostar de estar só, a parar para respirar, a apreciar o mundo. Agora, tem muito para partilhar connosco… se estivermos dispostos a abraçar um novo modo de vida. Mais espiritual. Mais rico. Mais feliz.
Da Cidade Para o Convento é uma obra enriquecedora que reflete sobre a ausência de espiritualidade no nosso dia a dia, quer sejamos religiosos ou não. Ensina-nos a abrir o coração e a encarar o mundo de uma forma completamente nova.
Sobre a autora:
Leire Quintana nasceu em Bilbau em 1972, tendo-se fixado mais tarde em Madrid.
Após ter vivido quatro anos em clausura, Leire regressou à sua vida de outrora. Numa tentativa de se voltar a adaptar ao ritmo frenético dos dias de hoje, resolveu pôr por escrito a sua experiência.
Atualmente, Leire trabalha numa fundação que visa melhorar as condições de vida de mulheres e crianças nos países em desenvolvimento.