Sugestão da Semana 14 de 2018

No início desta semana soube da morte de uma das minhas autoras favoritas, Anita Shreve. Faleceu a 29 de março de 2018 deixando para trás uma obra maravilhosa. Posso dizer que já li todos os livros que foram publicados em Portugal, e achei cada um deles especial à sua maneira. Houve um, no entanto, que me preencheu completamente. Daqueles livros que nos tiram o fôlego, que nos fazem mergulhar nas suas páginas e apenas sair de lá quando acabamos.
É esse livro que nos sugiro esta semana.
Trata-se de "A Praia do Destino" e deixo-vos com as palavras que escrevi assim que terminei a sua leitura:

Foi considerado por muitos um dos melhores romances de 1999 - ano em que foi lançado.
Quanto a mim, foi-me quase impossível pousá-lo enquanto não o terminei. Li-o em 3 dias.
O cheiro a maresia e a força das paisagens descritas, acompanhadas dos sentimentos profundos vividos pelos protagonistas, levaram-me a mergulhar por completo nesta história.
A sensação com que fiquei foi a de que mantinha a respiração suspensa cada vez que lia um pouco mais, e no final, as lágrimas apenas foram acompanhadas de um profundo e longo suspiro.
F-E-N-O-M-E-N-A-L!!
Fico a aguardar ansiosamente que outro livro desta autora me caia nas mãos.


Apesar da Wook estar temporariamente fechada, guardem o link, pois o preço é mesmo muito convidativo = 4,90€ (link: https://www.wook.pt/livro/a-praia-do-destino-anita-shreve/39490?a_aid=4e7a0d2ded6)
Também é daqueles livros fáceis de encontrar em alfarrabistas e em feiras de livros em segunda mão. Procurem-no. Leia-no. Vale mesmo a pena. 💚
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)