"Romeu e Julieta" de William Shakespeare

A Clube do Autor publica a 6 de março uma nova edição de "Romeu e Julieta", a obra-prima de um dos maiores escritores de todos os tempos.

A meu ver, esta edição prima pela beleza da encadernação, pelo que sendo um livro que deverá constar em todas as bibliotecas, se encarregará igualmente de as embelezar.

«A mais reconhecida das referências shakespearianas, juntamente com Hamlet, que ganharam carta de alforria na cultura urbana contemporânea. (...) Este é um livro para a vida de toda a gente.» Mega Ferreira

Sinopse:
Uma das maiores histórias de amor de todos os tempos, o clássico intemporal de William Shakespeare conta-nos a paixão de Romeu Montéquio e Julieta Capuleto, dois jovens de famílias separadas pelo ódio e pela vingança. Um amor ardente e proibido, que acaba de forma trágica e se torna uma referência na cultura contemporânea. 
A história de amor mais célebre da literatura integra grandes seleções de obras a não perder:
100 livros que mudaram a História - BBC
As maiores histórias de amor alguma vez contadas - The Telegraph
14 livros mais lidos de todos os tempos - Esquire
100 livros que todos deveriam ler - Amazon e Goodreads
Desde o tempo de William Shakespeare que Romeu e Julieta é uma das suas peças mais populares. Foi levada a cena inúmeras vezes, adaptada para ópera e filmes, e inspiração para obras de literatura, música e pintura. Ainda hoje é sinónimo de romantismo e tragédia.
Publicada em volumes in quarto em 1597 e 1599, a obra é ambientada numa Verona dilacerada por disputas e lutas sangrentas, e conta a história de dois trágicos amantes, Romeu Montéquio e Julieta Capuleto, descendentes de duas dinastias rivais e separados por uma vingança cruel.
Uma obra magistral romântica e violenta, plena de drama e sensualidade e pontuada por deliciosos trocadilhos. Romeu e Julieta é um hino à juventude, aos seus amores proibidos e paixões desmedidas e uma das obras imortais de William Shakespeare. 


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)