"Deixa-me Mentir" de Clare Mackintosh (OPINIÃO)

Por vezes os autores reinventam-se a cada livro que escrevem. Muitos seguem o mesmo guião, sendo que o leitor não terá grandes surpresas quando ler um novo livro desse autor. Outros, como me parece ser o caso de Clare Mackintosh, reinventam-se, tornando cada livro que escrevem uma obra única com características muito diferentes. Passo a explicar...

Quem leu os livros anteriores da autora ("Deixei-te Ir" de "Estou a Ver-te") encontrou dois excelentes thrillers psicológicos. Quem for ler este "Deixa-me Mentir" vai encontrar algo diferente. É um thriller relativamente mais leve, com uma maior incidência tópico das relações familiares e segredos que as famílias escondem. Sou sincera, gostei muito dos primeiros livros, mas este também acabou por me cativar. Principalmente pela surpresa no desenrolar do enredo.

Não posso revelar nada sobre a história, mas a premissa "se não foi suicídio, se não foi assassínio, foi o quê?" deixou-me super mega curiosa e com a imaginação a 100 à hora. Porém, quando comecei a ler, senti-me refreada. Sim, o ritmo abranda e a ação desenrola-se um pouco mais devagar do que estamos à espera. Mas até isso é necessário! É que o leitor tem mesmo de ler as coisas com calma, entender e interiorizar o que está a acontecer, para depois quando a reviravolta acontece, não ter de voltar atrás para perceber o que que aconteceu. Eheheh Adoro quando isto acontece! E se acontece neste livro!!

Podem crer que foi uma leitura intensa e muito interessante! E deixou-me curiosa sobre o próximo livro desta autora. Recomendo.

Podem ler a sinopse aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)