Opinião: "A História de uma Serva" de Margaret Atwood

Ainda agora começou o ano e já me começo a atrasar a escrever as opiniões. Incrível! Mas a verdade, meus amigos, é que prefiro mil vezes estar a ler do que estar no computador. Perdoam-me, tenho a certeza.

Bem, e o ano realmente não poderia ter começado melhor. Este livro, esta história, esta autora, são de facto impressionantes! Vi a série, mas apenas a temporada 1 e 2, que na verdade correspondem a este livro, terminando exatamente no mesmo sítio, tal como no filme de 1990, que também fui ver quando terminei esta leitura. Por isso agora, com o próximo livro, não sei como ficará, mas uma coisa é certa, vou ler primeiro o livro e depois continuar a ver a série.

Não posso deixar de partilhar convosco, não só a minha opinião sobre o livro em si, como a minha opinião sobre as adaptações feitas. Tanto o filme como a série são extremamente fiéis ao livro de Margaret Atwood. Existem até cenas que são verdadeiras cópias numa e noutra versão. Será mão da autora como conselheira, ou será que o próprio livro é assim tão "fácil" de transformar em roteiro?

Gostei imenso desta experiência, ver a série, ler o livro e ver o filme. Deu-me uma perspectiva sobre o quão poderosa esta história é, o quanto pode tocar e talvez até alertar as pessoas, uma vez que é uma distopia não muito distante da nossa realidade, algo que poderá mesmo acontecer se não tivermos cuidado.

A escrita de Margaret Atwood é maravilhosa. Fiquei rendida.

E estou muitíssimo curiosa sobre o próximo livro, The Testaments, que já anda por aí, publicado em inglês. Aguardo ansiosamente pela publicação portuguesa, da Bertrand, que está para muito breve. Entretanto recomendo, sem a mais pequena hesitação, este A História de uma Serva. Não deixem de o ler, por favor!

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)