Bem, e o ano realmente não poderia ter começado melhor. Este livro, esta história, esta autora, são de facto impressionantes! Vi a série, mas apenas a temporada 1 e 2, que na verdade correspondem a este livro, terminando exatamente no mesmo sítio, tal como no filme de 1990, que também fui ver quando terminei esta leitura. Por isso agora, com o próximo livro, não sei como ficará, mas uma coisa é certa, vou ler primeiro o livro e depois continuar a ver a série.
Não posso deixar de partilhar convosco, não só a minha opinião sobre o livro em si, como a minha opinião sobre as adaptações feitas. Tanto o filme como a série são extremamente fiéis ao livro de Margaret Atwood. Existem até cenas que são verdadeiras cópias numa e noutra versão. Será mão da autora como conselheira, ou será que o próprio livro é assim tão "fácil" de transformar em roteiro?
Gostei imenso desta experiência, ver a série, ler o livro e ver o filme. Deu-me uma perspectiva sobre o quão poderosa esta história é, o quanto pode tocar e talvez até alertar as pessoas, uma vez que é uma distopia não muito distante da nossa realidade, algo que poderá mesmo acontecer se não tivermos cuidado.
A escrita de Margaret Atwood é maravilhosa. Fiquei rendida.
E estou muitíssimo curiosa sobre o próximo livro, The Testaments, que já anda por aí, publicado em inglês. Aguardo ansiosamente pela publicação portuguesa, da Bertrand, que está para muito breve. Entretanto recomendo, sem a mais pequena hesitação, este A História de uma Serva. Não deixem de o ler, por favor!